Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern Munique - Bayer Leverkusen: um empate com dois vencedores?

SID
Os dois marcadores da noite: Andrich e Pavlovic
Os dois marcadores da noite: Andrich e PavlovicSilas Schueller / Zuma Press / Profimedia
Jan-Christian Dreesen saiu do balneário da equipa com um sorriso, Max Eberl também estava em paz consigo próprio e com o mundo do Bayern Munique. O vencedor moral deste jogo de topo da Bundesliga, que não teve espetáculo, veio de Munique, como todos concordaram no Bayern.

Recorde as incidências da partida

O diretor-geral Dreesen, que visitou o balneário após o empate a um golo do Bayern Munique contra o campeão em título, disse: "Se falarmos com a equipa, todos estão felizes."

"Fizemos um ponto de exclamação com a forma como jogámos futebol", acrescentou o diretor desportivo Eberl, satisfeito. "Um domínio tão grande - é um passo muito, muito grande", assumiu.

O Bayern conseguiu fazer três remates à baliza contra o Leverkusen - mais do que qualquer outra equipe em 98 jogos competitivos sob o comando do técnico Xabi Lonso. No entanto, apesar do domínio, o Bayern não conseguiu a vitória que esperava, o que teria feito com que o líder do campeonato aumentasse a vantagem sobre o rival para seis pontos.

Alonso: "Estamos contentes com o ponto"

Mas, enfatizou Eberl, "a maneira é o que conta a longo prazo. E se continuarmos a jogar assim, vamos conseguir as nossas vitórias".

O capitão Manuel Neuer completou: "O domínio, o posicionamento, a autoimagem e a agressividade no segundo tempo" - se o Bayern conseguir isso, dá-nos confiança para a temporada".

De facto, em Munique, o Leverkusen foi forçado a adotar uma abordagem surpreendentemente destrutiva - e foi recompensado por isso.

"Jogámos com muita seriedade, estamos contentes com o ponto", disse Xabi Alonso.

Depois de sair na frente por Robert Andrich (31'), o Bayer podia sonhar com mais, mas o jovem Aleksandar Pavlovic (39'), do Bayern, empatou com um golo de sonho.

O internacional alemão falou do seu golo "mais bonito", após o qual beijou o emblema do Bayern na sua camisola em frente à curva sul. Dreesen entusiasmou-se: "É um jogador super jovem".

Neuer: um golpe em Tuchel?

O mesmo valeu para Jamal Musiala e Florian Wirtz, cujo duelo mágico, no entanto, teve pouca magia.

"O ataque do Leverkusen nem sequer estava em campo, por isso Wirtz perdeu a vontade", disse Lothar Matthäus, comentador da Sky. O mesmo Lothar Matthäus também destacou a "excelente" fase do Bayern.

De onde vem isso? O treinador Vincent Kompany teve um papel importante, disse Neuer.

"Recuperamos a confiança", afirmou o guarda-redes, o que ficou evidente na corajosa defesa na reta final.

"Isso é um pouco diferente de antes. A confiança que ele nos dá, a cada um de nós, é algo que se nota como uma equipa em campo", explicou.