Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern Munique quer atacar mercado mas vendas adiadas são um problema

Max Eberl ainda não terminou de planear o seu plantel para 2024/2025
Max Eberl ainda não terminou de planear o seu plantel para 2024/2025Profimedia
Com o regresso dos jogadores internacionais, alguns temas relacionados com as transferências estão a ser discutidos com mais urgência no Bayern Munique.

Thomas Müller deu uma palmadinha na bochecha esquerda de Joshua Kimmich, Manuel Neuer deu uma palmadinha carinhosa na nuca de Jamal Musiala: no reencontro dos jogadores da seleção alemã, em Munique, pairava no ar um último vestígio do ambiente descontraído do Campeonato da Europa. E, ao mesmo tempo, a questão de saber até quando o quarteto continuará a jogar junto com o Bayern Munique.

Os veteranos Neuer e Müller devem reformar-se em 2025, enquanto Kimmich já é considerado um possível candidato à venda - e não é o único. Antes de o Bayern lançar o seu "ataque geral" ao bicampeão Bayer Leverkusen, como anunciou impetuosamente o patrono Uli Hoeness, com a abertura da Taça da Alemanha em Ulm, a 16 de agosto, mais estrelas deverão chegar. Mas outros terão de abrir espaço para eles.

O Bayern Munique, no entanto, tem um atraso nas transferências, e nem mesmo a fratura no metatarso do recém-contratado Hiroki Ito deve trazer qualquer movimento, por enquanto.

"As lesões acontecem, agora estão a acontecer no período de transferências. Sei que a pergunta lógica é: 'Será que vai acontecer mais alguma coisa?", disse o diretor desportivo Max Eberl.

"Temos o nosso plano geral, que vamos continuar a seguir. O mais tardar no dia 1 de setembro, quando tudo estiver bem definido, veremos o que aconteceu", acrescentou.

O plano é um segredo aberto: o defesa do Leverkusen, Jonathan Tah, ainda está para chegar, assim como um homem para o ataque - provavelmente o talento francês Desire Doue, do Rennes, porque Xavi Simons está inclinado para mais um ano em Leipzig. Mas como alguns dos candidatos à venda estão relutantes em sair, há um obstáculo.

Inúmeros rumores

"Para ser sincero, acho um pouco louco o número de especulações, não só sobre o meu nome, mas também sobre os nomes dos meus companheiros de equipa", disse Serge Gnabry ao SZ, em nome dos jogadores que devem preencher a conta de depósito fixo.

Ele nem sequer está a pensar em sair. O jornal Münchner Merkur/tz perguntou esta segunda-feira: "Existe agora a ameaça de uma greve de transferências?"

Afinal, o Bayern está a negociar com o Manchester United a transferência de Matthijs de Ligt e Noussair Mazraoui. É possível que haja uma movimentação em um ou ambos os assuntos antes da viagem de seis dias do Bayern Munique à Ásia, que começa na quarta-feira.

Mazraoui pode deixar o Bayern Munique
Mazraoui pode deixar o Bayern MuniqueProfimedia

Mazraoui não é mais necessário devido ao regresso de Josip Stanisic, enquanto Tah deve entrar no lugar de De Ligt.

O diretor desportivo do Leverkusen, Simon Rolfes, afirmou que "não há qualquer novidade".

É igualmente possível uma maior cooperação. "Não é verdade que ele não goste de jogar no Bayer", garantiu.

Tah está a preparar-se para a nova temporada com o Bayer em Donaueschingen, enquanto o Bayern viaja para a Coreia do Sul na quarta-feira. Neuer, Kimmich e companhia estão programados para a viagem com o teste contra o Tottenham em Seul, no dia 3 de agosto.

"Eles não estão completamente fora da praia agora", disse Eberl.

"Eles tiveram o seu programa e, portanto, já têm algum condicionamento físico", explicou.