Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern Munique tem Harry Kane e Coman para o jogo com o Dortmund, Neuer fica de fora

Reuters
Harry Kane tem sido o principal jogador do Bayern nesta temporada
Harry Kane tem sido o principal jogador do Bayern nesta temporadaReuters
O Bayern Munique recebeu um reforço oportuno, com o regresso dos avançados Harry Kane e Kingsley Coman para o confronto na Bundesliga contra o rival Borussia Dortmund, mas o guarda-redes Manuel Neuer continua afastado por lesão, confirmou o treinador Thomas Tuchel.

O capitão da seleção inglesa, Harry Kane, não participou nos particulares contra o Brasil e a Bélgica, depois de sofrer uma lesão no tornozelo durante a vitória do Bayern por 5-2 em Darmstadt, enquanto o francês Coman está fora há dois meses, com uma rutura de ligamento no joelho esquerdo.

Já o capitão do Bayern, Manuel Neuer, sofreu uma distensão muscular no adutor esquerdo, enquanto treinava com a seleção alemã, na semana passada, e foi excluído do jogo.

O atual campeão Bayern, a 10 pontos do líder Bayer Leverkusen, recebe o quarto classificado Dortmund no sábado e visita o Heidenheim no dia 6 de abril. A 9 de abril, o Bayern desloca-se ao terreno do Arsenal para disputar a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

"O Harry treinou ontem com a equipa e tem vindo a melhorar a cada dia que passa. Está tudo bem, ele vai jogar", disse Tuchel aos jornalistas esta sexta-feira.

"King (Coman) é um fator importante para nós e estará de volta à lista de convocados. Serge Gnabry também está de volta. Ambos são extremamente importantes para nós. As nossas opções na frente estão a aumentar e a competição por lugares deve melhorar a qualidade. Neuer está de fora. Aleks Pavlovic infelizmente não está disponível. Raphael Guerreiro também ainda não está de volta. E Sacha Boey lesionou-se durante a semana. Estes quatro estão fora", anunciou o treinador do Bayern Munique.

Tuchel, de resto, estava esperançado que Neuer regressasse contra o Heidenheim.

"Não tem nada a ver com risco. A dor é simplesmente demasiado grande. Esperamos que uma semana seja suficiente e que ele esteja na baliza contra o Heidenheim", disse o treinador alemão.

Tuchel, que dirigiu o Dortmund de 2015 a 2017, disse que espera uma disputa difícil entre o Bayern e sua ex-equipa.

"É um jogo emotivo, um jogo importante na Bundesliga, com uma grande rivalidade e história", disse.

"Estou à espera de um adversário que quer ganhar. O Dortmund é muito bom no ataque, muito flexível na frente. Querem ter a bola. Vai ser um jogo aberto. Há uma boa disposição e um bom ambiente. Estivemos muito bem no ataque nos últimos jogos. Queremos ganhar", assumiu Thomas Tuchel.

Siga o Bayern Munique-Borussia Dortmund no Flashscore