Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern pensa em Tah, mas Leverkusen fecha a porta

SID
Jonathan Tah, central do Leverkusen
Jonathan Tah, central do LeverkusenAFP
O diretor desportivo do Bayer Leverkusen, Simon Rolfes, nega categoricamente que o defesa Jonathan Tah se vá transferir para o rival Bayern de Munique este inverno.

Devido aos problemas na defesa de Munique, o internacional Jonathan Tah foi recentemente mencionado como um possível reforço do Bayern durante a pausa de inverno, uma vez que o internacional alemão tem desempenhado um papel importante no sucesso do Leverkusen até agora nesta temporada. Contudo, a porta foi fechada.

"Todos ficam. Não vamos vender nenhum jogador este inverno", afirmou Rolfes à Kicker.

A linha defensiva do Bayern de Munique poderá ter sérios problemas num futuro próximo. É muito provável que Min-Jae Kim (Taça da Ásia) e Noussair Mazraoui (Campeonato Africano das Nações) não estejam disponíveis em janeiro.

Matthijs de Ligt, que esteve lesionado durante muito tempo, regressou no final da época contra o Wolfsburgo. No entanto, o atual campeão não tem uma verdadeira alternativa ao neerlandês e a Dayot Upamecano.

Simon Rolfes não venderá Tah em hipótese alguma.
Simon Rolfes não venderá Tah em hipótese alguma.Profimedia

Mas a defesa do Leverkusen também parece bastante frágil neste início de ano. Edmond Tapsoba - que fez uma excelente temporada ao lado de Tah até agora - deve viajar com Burkina Faso para o Campeonato Africano das Nações (13 de janeiro a 11 de fevereiro), assim como o também central Odilon Kossounou.

Para além de Tah, Piero Hincapié e Josip Stanisic, emprestado pelo Bayern, estarão à disposição do líder do campeonato para compor o trio de centrais.