Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern ponderou a hipótese Mudryk na reabertura do mercado

Claas Becker
Mykhaylo Mudryk estava no radar do Bayern.
Mykhaylo Mudryk estava no radar do Bayern.Profimedia
A rotura do ligamento de Kingsley Coman provocou um grande rombo nas faixas atacantes do Bayern de Munique durante o inverno. No final, a situação foi resolvida com a antecipação da contratação de Bryan Zaragoza, do Granada, prevista para o verão.

No entanto, segundo Fabrizio Romano, as coisas quase que se passaram de forma completamente diferente. Mykhaylo Mudryk, que se transferiu do Shakhtar Donetsk para o Chelsea por 70 milhões de euros no inverno da época anterior, estava na lista de desejos do campeão alemão.

A ideia seria um empréstimo até ao verão. O recém-contratado Bryan Zaragoza teria entrado no clube para a nova época e Kingsley Coman teria recuperado da sua lesão. No entanto, não houve negociações, pois o Chelsea deixou claro desde o início que não queria abrir mão do seu extremo ucraniano.

Mykhaylo Mudryk entrou na formação do Shakhtar Donetsk aos 15 anos. Depois de ter sido emprestado ao Arsenal Kyiv e ao Desna Chernigiv, Mudryk, então com 20 anos, deu o salto para a equipa principal. Em 44 jogos pelo clube, marcou 12 golos e deu origem a outros 17. Em particular, o desempenho na vitória por 4-1 sobre o RB Leipzig, em setembro de 2022, colocou-o no radar de muitos clubes de topo: marcou um golo e fez duas assistências.

No entanto, Mudryk tem desiludido desde a transferência para o Chelsea em janeiro de 2023: em 42 jogos pelo seu clube, marcou apenas quatro golos e deu cinco assistências.

Os números de Mudryk
Os números de MudrykFlashscore