Bo Svensson aborrecido com estreia caótica do Union Berlim em casa
Gosens foi emprestado à Fiorentina e a confusão em torno da transferência irritou o treinador dinamarquês, apesar de ter conseguido a sua primeira vitória à frente do Union.
"Foi um dia bastante cómico", disse o dinamarquês à DAZN, após o jogo.
"Só posso dizer que a equipa que vi nos treinos durante toda a semana era diferente. Eles tinham qualidade, força e intensidade. Hoje faltou-nos isso e não sei exatamente porquê", acrescentou.
Um fator, no entanto, foi o facto de o craque Robin Gosens ter subitamente deixado de fazer parte da equipa, estando agora na Fiorentina por empréstimo.
O jogador de 30 anos, que chegou ao clube vindo do Inter de Milão no verão passado, tinha treinado de manhã e todos esperavam que fosse titular, tendo a tática sido organizada em conformidade.
"Pouco depois das 16:00, fomos informados de que a Fiorentina nos tinha contactado. O Robin contactou-nos e disse que queria mudar de ares", afirmou Horst Heldt, diretor desportivo do clube.
Gosens já havia declarado anteriormente que queria deixar o clube por motivos pessoais, mas não havia sinais de que a troca aconteceria nesta janela.
Rani Khedira, o capitão da equipa, também não gostou nada da situação.
"É um desastre perder um jogador importante no meio-campo tão perto de um jogo", afirmou.
"É ótimo que todas as partes estejam satisfeitas com a situação. Mas é estranho para nós como equipa. Os decisores deveriam pensar em fechar a janela de transferências depois do jogo ou muito antes. Mas não apenas antes do pontapé de saída", acrescentou Khedira.