Borja Iglesias responde às críticas nas redes sociais: "Espero que sirva de terapia"
Borja Iglesias tornou-se uma das grandes estrelas da janela de transferências de inverno, ao transferir-se para o Bayer Leverkusen, que na altura liderava a Bundesliga e já se tinha afirmado como a revelação do futebol europeu. Invicto em todas as competições e determinado a conquistar o maior número possível de títulos, o clube alemão procurou a LaLiga para trazer por empréstimo um atacante que havia marcado apenas dois golos.
Mas Xabi Alonso, que precisava de reforçar o seu ataque, ignorou os fracos números de golos e escolheu o galego. O seu papel tem sido secundário e, de facto, está há dois jogos consecutivos sem jogar um único minuto. Além disso, só foi titular quatro vezes, uma tarefa que se tornou ainda mais difícil com a recuperação de Victor Boniface, que não parece estar a sofrer com o facto de ter estado de fora entre o início de janeiro e o final de março.
O seu desempenho esta época é motivo de gozo para muitos utilizadores do X, antigo Twitter, e, claro, qualquer contexto é aproveitado por eles. "Devo ter feito algo muito bom na vida para ser tão maltratado numa entrevista em que só digo obrigado e explico como é bom ganhar o campeonato alemão. Muito obrigado, espero que um dia sejam felizes com a vossa vida", disse o avançado.
"Vou colocar uma foto aqui com o troféu, para que vocês continuem a zangar-se. Pelo menos espero que sirva de terapia para desabafarem e melhorarem a vossa frustração", continuou Iglesias.
Na conversa com a Movistar+ após a conquista do título, o internacional espanhol dedicou algumas palavras carinhosas ao treinador que depositou a sua confiança nele há meses: "Estou grato ao Xabi (Alonso) pelo seu tratamento. Ele é um craque. Partilhar o balneário com ele é um luxo".