Borussia Dortmund quer vencer o Wolfsburgo e dar pontapé na mini-crise
Com apenas duas vitórias em quatro jogos no campeonato até agora, e uma desanimadora derrota por 0-2 na Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, na terça-feira, o vice-campeão da Bundesliga da última temporada corre o risco de ser deixado para trás, tanto em casa quanto na Europa.
O treinador Edin Terzic disse que os seus jogadores não foram suficientemente corajosos contra o PSG.
"Podemos dizer de forma educada que mostrámos demasiado respeito, ou podemos simplesmente dizer que nos faltou coragem", assumiu.
Desde a perda de posse de bola até à total falta de pressão e a uma defesa muito fraca, o jogo do Dortmund contra o PSG foi revelador da sua época até agora.
O Dortmund, que provavelmente não contará com o médio Marcel Sabitzer, por lesão, marcou dois golos no final da semana passada para vencer o Friburgo e precisou de um golo no último minuto contra o Colónia na estreia da época.
A equipa desperdiçou uma vantagem de dois golos em casa contra o Heidenheim, que subiu da segunda divisão, e empatou 2-2, deixando os adeptos a questionar-se se os jogadores ainda estão a sentir os efeitos do final dramático da temporada passada.
O Dortmund perdeu o primeiro título da Bundesliga em 11 anos, ao empatar em casa com o Mainz 05 no último jogo da temporada.
O Dortmund terá de se esforçar ao máximo contra o Wolfsburgo, que venceu três dos seus quatro jogos na Bundesliga. O Dortmund tem a seu favor a invencibilidade de 17 jogos em casa e está há 10 jogos sem perder na Bundesliga contra os Lobos.
O Wolfsburgo, por sua vez, teve o seu segundo melhor início de temporada graças a Jonas Wind, o primeiro jogador da história do clube a marcar cinco golos nos primeiros quatro jogos do campeonato.
O dinamarquês de 24 anos também deu uma assistência e ajudou o clube a chegar aos nove pontos, um atrás do líder Bayer Leverkusen e do campeão Bayern Munique, e um à frente do Dortmund.
O Bayern, que venceu o Manchester United por 4-3 na Liga dos Campeões na quarta-feira, enfrenta o Bochum com o avançado Harry Kane a tentar aumentar o registo de quatro golos no campeonato.
O Leverkusen, de Xabi Alonso, recebe o Heidenheim, enquanto o terceiro colocado RB Leipzig viaja até Borussia Moenchengladbach.