Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga adota modelo do Euro-2024: Só os capitães podem falar com os árbitros

Euro-2024 deu ideias à federação alemã
Euro-2024 deu ideias à federação alemãProfimedia
No futuro, também no futebol alemão, apenas os capitães de equipa poderão discutir com os árbitros. Tal como se esperava, este modelo de sucesso do atual Campeonato da Europa deverá ser adotado, conforme noticiado pelo Sport Bild na noite de quinta-feira. A decisão já tinha sido tomada numa reunião da Federação Alemã de Futebol (DFB), na qual participaram o vice-presidente responsável pelos árbitros, Ronny Zimmermann, e o novo diretor de arbitragem, Knut Kircher.

A DFB voltou a anunciar na terça-feira que uma declaração oficial sobre o assunto só seria feita "após o final do Campeonato da Europa e a conclusão da avaliação do torneio". Os resultados do Euro-2024 serão acompanhados de perto, "incluindo a implementação da instrução de que apenas o capitão da equipa que deseja discutir uma decisão pode dirigir-se ao árbitro", informou a DFB ao SID.

A adoção de um regulamento para o futebol profissional alemão será discutida "intensivamente com a DFL e com os responsáveis da DFB pelas operações dos jogos da terceira divisão e da Taça da Alemanha".

O regulamento foi aplicado de forma notável no Campeonato da Europa, impedindo a formação de grupos em volta do árbitro durante as fases mais quentes dos jogos. A UEFA anunciou recentemente o alargamento da regra às competições europeias. De acordo com o Sport Bild, a partir do início da época, a regra aplicar-se-á também aos três escalões profissional e às ligas regionais.