Bundesliga: Augsburgo afunda Union Berlim (2-0) e sonha com a Europa
Augsburgo 2-0 Union Berlim
O Union começou a partida de forma tímida, mas começou a ganhar terreno à medida que o jogo avançava. O finlandês Dahmen, que só não havia sofrido golos duas vezes na temporada, percebeu o perigo que Mikkel Kaufmann representava logo no início da partida, e Alex Král esteve muito perto de marcar um golo a um cruzamento do dinamarquês poucos minutos depois.
O Augsburgo passou de candidato à despromoção a um dos favoritos à vaga nas competições europeias, mas o esforço no primeiro tempo não refletiu o futebol ofensivo do técnico Jess Thorup. O veterano defesa Kevin Vogt foi particularmente sólido para os visitantes, mas eles não conseguiram abrir o marcador antes do intervalo, apesar do domínio contínuo, e foram obrigados a pagar pelo desperdício logo após o reinício.
O Augsburgo não conseguiu abrir o marcador antes do intervalo, apesar do domínio do jogo, e acabou por pagar pelo desperdício logo após o intervalo. O Augsburgo ganhou vida com o primeiro remate do jogo e Rønnow teve de recuar para evitar que o cruzamento de Ruben Vargas entrasse inadvertidamente no ângulo superior. O Union resistiu à tempestade e mudou o rumo do jogo, deixando os anfitriões cientes de que teriam pela frente 20 minutos de nervosismo.
Mas a defesa impecável de Felix Uduokhai e do médio Tim Breithaupt manteve os visitantes à distância e foi recompensada com o segundo golo, quando Arne Maier fez o passe para Michel, ex-atacante do Union, levantar por cima dos guarda-redes. O Augsburg, por sua vez, reduziu a distância para o sexto colocado para três pontos após a quarta partida de invencibilidade no estádio, a quarta consecutiva em casa contra o conjunto da capital