Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Augsburgo goleia na estreia de Thorup (2-5), Colónia estreia-se a vencer (3-1)

Rodrigo Coimbra c/SID
Augsburgo vence na estreia de Jess Thorup
Augsburgo vence na estreia de Jess ThorupAFP
O Augsburgo reencontrou o caminho das vitórias na estreia do novo treinador Jess Thorup, enquanto o Colónia somou a primeira vitória na presente edição da Bundesliga, na receção ao Borussia Monchengladbach. São estas as principais notas dos dois últimos encontros da 8.ª jornada do campeonato germânico.

Heidenheim 2-5 Augsburgo

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Augsburgo mostrou uma moral impressionante no primeiro jogo sob o comando do seu novo treinador, Jess Thorup, e festejou a esperada sensação de sucesso. Menos de duas semanas depois de se ter despedido de Enrico Maaßen, o FCA venceu o jogo fora de casa contra o Heidenheim (2-5), apesar de uma desvantagem inicial de 2-0, e recuperou algum fôlego no fundo da tabela.

Tim Kleindienst (17) e Jan-Niklas Beste (18) tinham inicialmente dado a vantagem ao Heidenheim, mas Phillip Tietz (29), Mads Pedersen (41) e Ermedin Demirovic (42) viraram o jogo antes do intervalo.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

No final, Felix Uduokhai (64) e Elvis Rexhbecaj (88 g.p.) deram ao Augsburgo uma vitória fora de casa na Bundesliga após mais de um ano e 16 tentativas sem sucesso - e cinco golos fora de casa pela primeira vez.

Colónia 3-1 Monchengladbach

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

No 97.º dérbi do Reno contra o Borussia Mönchengladbach, o Colónia festejou a tão desejada primeira vitória da época na Bundesliga, num duelo que começou seis minutos mais tarde devido à utilização de engenhos pirotécnicos que diminuíram a visibilidade, e deixou o fundo da tabela.

O capitão Florian Kainz (9) converteu primeiro um penálti por mão na bola. Depois do golo do empate de Nico Elvedi (63) e do cartão vermelho a Manu Koné (70), Kainz voltou a marcar de pénalti - mas apenas à segunda tentativa. Como o guarda-redes do Gladbach, Moritz Nicolas, se tinha mexido demasiado cedo, Kainz foi autorizado a marcar novamente.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

O antigo avançado do Benfica Luca Waldschmidt (90) dissipou as dúvidas.