Bundesliga: Augsburgo vence Mönchengladbach (2-1) e afasta-se da zona de despromoção
Recorde as incidências da partida
As duas equipas tiveram de fazer alterações devido a lesões. Para o Augsburgo, Steve Mounie entrou no lugar de Ruben Vargas, lesionado no tornozelo, enquanto o treinador do Gladbach, Gerardo Seoane, optou por Tomas Cvancara para substituir Nathan Ngoumou. De resto, as duas equipas optaram pela continuidade.
Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, com registo apenas para o golo de Keven Schlotterbeck, aos 39 minutos, as duas equipas proporcionaram um segundo tempo mais interessante.
Cvancara, Kleindienst e Giannoulis desperdiçaram boas oportunidades para chegar ao golo do empate e aplicou-se a velha máxima do futebol: quem não marca, sofre.
Claude-Maurice marcou o seu primeiro golo pouco depois de ter entrado em campo, enquanto Kleindienst cabeceou para o fundo das redes na sequência de um canto.
Com esta vitória, o Augsburgo, que tinha começado a época com ambições, ultrapassou o Gladbach na tabela classificativa, que agora deve estar de olho no último lugar, depois de quatro derrotas nos primeiros seis jogos da época.