Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Bayer Leverkusen bate Monchengladbach (2-3) com golo aos 90+11'

Wirtz fez dois na vitória do Leverkusen
Wirtz fez dois na vitória do LeverkusenLARS BARONGETTY IMAGES EUROPEGetty Images via AFP
O Bayer Leverkusen não ganhou para o susto para vencer o Borussia Mönchengladbach, fora de casa, esta sexta-feira, em duelo da 1.ª jornada da Bundesliga. Xhaka e Wirtz colocaram os visitantes em vantagem, mas a equipa da casa empatou no segundo tempo. Nos descontos, Wirtz voltou a marcar para delírio dos adeptos dos farmacêuticos.

Recorde as incidências da partida

O resultado final tinha tudo para ter um sabor amargo para o Leverkusen, do técnico Xabi Alonso. Mas uma grande penalidade nos descontos salvou o dia. Wirtz ainda permitiu a defesa de Omlin, mas compensou na recarga para anotar o 2-3 final.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Uma questão de eficácia

O Leverkusen saiu na frente com um golaço de Xhaka. Aos 12 minutos, ele acertou um remate certeiro no ângulo da baliza à guarda de Omlin para abrir o marcador para os atuais campeões. O internacional suíço, que defendeu o Mönchengladbach por quatro temporadas, preferiu não comemorar. 

O conjunto visitante não teve grande intensidade nos minutos seguintes, vendo o Monchengladbach ter mais volume, mas sem conseguir acertar no alvo. Contra a falta de eficácia, Wirtz fez o segundo do Leverkusen, aos 38 minutos.

Pouco antes do intervalo, Kleidienst ainda festejou o 1-2, mas o VAR descortinou uma falta antes da finalização e permitiu que o Bayer fosse tranquilamente para o intervalo.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

A dura barreira, no entanto, foi encarada de frente pelo Monchengladbach, que reduziu aos 59 minutos, através de Elvedi, antes restabelecer a igualdade, aos 85', por intermédio de Kleindienst.

No entanto, numa altura em que tudo apontava para o empate, eis que uma penalidade nos descontos salvou a vida dos atuais campeões, que quase viram a vitória escapar quando Omlin defendeu a cobrança de Wirtz. Só que o jovem avançado apressou-se para a bola e bateu o guarda-redes na recarga para a festa final.