Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Bayer Leverkusen empata (1-1) em Estugarda e não capitaliza derrota do Bayern

Atualizado
Bayer ainda marcou mas não foi além do empate em Estugarda
Bayer ainda marcou mas não foi além do empate em EstugardaAFP
Estugarda e Bayer Leverkusen empataram a um golo, numa partida emocionante na parte de cima da tabela da Bundesliga, na 14.ª jornada, deixando o Werkself quatro pontos à frente do Bayern de Munique, segundo classificado, depois de ter jogado uma partida a mais. Colónia e Mainz empataram sem golos numa luta do fundo da tabela
A classificação da Bundesliga
A classificação da BundesligaFlashscore

Estugarda 1-1 Bayer Leverkusen

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Dois improváveis candidatos ao título mediram forças, com os adeptos provavelmente a beliscarem-se perante as posições atuais dos seus clubes no campeonato. O Leverkusen começou a temporada com uma notável invencibilidade em todas as competições (19 vitórias e dois empates), tornando-se a única equipa entre os cinco melhores da Europa a ainda não ter sofrido uma derrota na competição. O Estugarda, por sua vez, somou 30 pontos, o maior número de pontos conquistados pelo clube nesta fase da temporada.

O Estugarda era a única equipa da Bundesliga que ainda não tinha empatado. Lukas Hradecky precisou de estar atento para manter o  Estugarda à distância em várias ocasiões, incluindo uma grande defesa para evitar que Serhou Guirassy marcasse o seu 17.º golo da época na liga. Os visitantes também ameaçaram no primeiro tempo, mas foi o Schwaben que transformou em realidade a sua expetativa de golos. Josha Vagnoman entrou na área e abriu o caminho para o Leverkusen, permitindo que o central encontrasse Chris Führich para o mais simples dos toques, fazendo o 1-0 aos 40 minutos.

Se o Estugarda estava em vantagem na primeira parte, foi certamente o Die Werkself que esteve em ascendência após o recomeço, empatando quase instantaneamente, aos 47 minutos. Victor Boniface marcou oito golos no campeonato, mas as suas assistências foram igualmente importantes. O avançado do Leverkusen acrescentou mais uma ao seu palmarés, ao segurar Dan-Axel Zagadou e cruzar para Florian Wirtz marcar de primeira. O Leverkusen manteve a pressão na segunda parte e esteve perto de chegar à vantagem, quando Granit Xhaka acertou na trave.

A partida terminou com a igualdade no marcador, o que não deve incomodar nenhum dos treinadores. O Estugarda não conseguiu aumentar o número de vitórias em casa, que já é o maior do campeonato, mas o ponto conquistado reforça ainda mais a sua posição entre os quatro primeiros da Bundesliga, depois da derrota do Borussia Dortmund, quinto classificado, no sábado.

Já o Leverkusen, que não perde um jogo fora de casa desde abril de 2010 (7 vitórias, 5 derrotas e 5 derrotas), soma 17 pontos em sete jogos pelo Campeonato Alemão (5 vitórias, 2 derrotas).

Destaques e estatística final da partida
Destaques e estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Colónia 0-0 Mainz

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os dois clubes entraram em campo na terceira posição da Bundesliga e não queriam perder terreno neste início de temporada. Por isso, as duas equipas com menos golos tiveram poucas oportunidades de golo, mas Luca Waldschmidt mostrou algum perigo com um remate rasteiro de ângulo apertado que foi facilmente defendido pelo guarda-redes do Mainz, Daniel Batz.

Depois de um início de 30 minutos muito cauteloso, o Mainz surgiu como a equipa com mais probabilidades de atacar primeiro e Brajan Gruda teve a melhor oportunidade da primeira parte, quando o seu potente remate de cabeça à queima-roupa foi afastado por Marvin Schwäbe. Os visitantes mantiveram o ímpeto ofensivo à medida que o intervalo se aproximava e quase abriram o marcador novamente com uma cabeceamento de Leandro Barreiro que passou por cima do travessão.

No segundo tempo, os visitantes continuaram a pressionar, mas Ludovic Ajorque arriscou um remate de 20 metros e a bola passou perto do ângulo. Os comandados de Jan Siewert ganharam ritmo e sentiram a chance de conquistar a segunda vitória da temporada na Bundesliga. A 30 minutos do fim, os adeptos pensaram que Jonathan Burkardt tinha dado a vantagem à sua equipa quando colocou a bola no canto inferior, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Nos instantes finais, Jan Thielmann, do Colónia, esteve perto de garantir os três pontos para os Billy Goats, quando o seu cruzamento passou por Batz e embateu na trave.

O Colónia não conseguiu chegar a um momento decisivo, mas o resultado foi positivo, uma vez que o clube não conseguiu evitar uma série de 10 jogos consecutivos sem sofrer golos. O Mainz teve as melhores oportunidades de golo, mas faltou-lhe a determinação necessária para derrotar o rival. No entanto, a evolução do conjunto comandado por Siewert, que obteve três empates e uma vitória em cinco jogos, é um alento para os 05ers.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform