Bundesliga: Bayer Leverkusen procura vitória contra o Bochum
A equipa de Xabi Alonso venceu apenas um dos seus últimos cinco jogos no campeonato, caindo para o quarto lugar, com 16 pontos, e vendo a diferença para o líder Bayern de Munique aumentar para sete.
Depois do empate sem golos em casa com o Estugarda, na semana passada, o Leverkusen foi derrotado por 4-0 pelo Liverpool, antigo clube de Xabi Alonso, na Liga dos Campeões, na terça-feira.
"Levamos muitas coisas connosco", disse o médio do Leverkusen, Granit Xhaka, após a derrota em Anfield.
"Coisas boas e más, e se continuarmos a fazer o nosso trabalho, voltaremos a ganhar jogos", acrescentou.
O Leverkusen empatou quatro dos seus últimos cinco jogos na liga e manteve apenas uma folha limpa na Bundesliga até agora esta temporada.
O Bochum tem um ponto conquistado em nove jogos do campeonato e perdeu os últimos cinco jogos consecutivos.
A defesa do Bochum está em apuros, tendo sofrido mais de três golos em média por jogo, num total de 29, o quarto pior registo nesta fase de uma época na história da Bundesliga.
Nos dois últimos jogos do campeonato, o Bochum sofreu 12 golos.
O experiente técnico Dieter Hecking assumiu o cargo na segunda-feira, após a demissão de Peter Zeidler no final do mês passado, numa tentativa de estabilizar o navio após a demolição por 7-2 do Eintracht Frankfurt na semana passada
"Ao intervalo do jogo com o Frankfurt, tive de dar uma volta e perguntar a mim próprio se queria mesmo enfrentar isto", afirmou Hecking.
"A tabela classificativa não mente. Mas cabe-me a mim mudar isso. Não sei se consigo resolver isto e não é algo que prometa, mas vou trabalhar com todas as minhas forças para o conseguir", acrescentou.
"Porque é que não havemos de ganhar um ponto ao Leverkusen? Não sou de levantar a bandeira branca rapidamente. Gosto de desafios", assumiu o treinador.
O Bayern Munique, acabado de vencer em casa o Benfica por 1-0 para a Liga dos Campeões, lidera a classificação com 23 pontos, e desloca-se a Hamburgo para defrontar o modesto St. Pauli no sábado, antes de o RB Leipzig, segundo classificado com 20, receber o Borussia Mönchengladbach, que está a meio da tabela.