Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Bayer Leverkusen sofre golo aos 90' e empata (2-2) com Werder Bremen

Anthony Tomas
Werder Bremen travou o campeão no Weserstadion
Werder Bremen travou o campeão no Weserstadion FOCKE STRANGMANN/AFP
O Bayer Leverkusen sofreu o terceiro empate em cinco jogos na Bundesliga, depois de Romano Schmid ter empatado a 90 minutos com o Werder Bremen (2-2), na 8.ª jornada da Bundesliga.

Werder Bremen 2-2 Bayer Leverkusen

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Bayer Leverkusen derrotou o Werder Bremen duas vezes na época passada por 8-0, mas as expectativas dos visitantes de uma nova goleada foram postas à prova aos 14 minutos, quando Marvin Ducksch foi lançado para a baliza, mas a sua tentativa de remate por cima de Lukas Hradecky não teve força, permitindo que o guarda-redes fizesse a defesa.

Cinco minutos mais tarde, Ducksch recebeu um passe à entrada da área e rematou em arco para o ângulo superior, que Hradecky teve de se esticar todo para defender.

Os campeões não fizeram qualquer remate à baliza até aos 30 minutos, mas o primeiro foi o único que precisaram para se adiantarem no marcador. Um cruzamento rasteiro da direita de Jeremie Frimpong foi perfeito para Victor Boniface, que teve a simples tarefa de marcar o seu sexto golo no campeonato para dar à sua equipa a vantagem, aos 30'.

Depois de terem sido derrotados pelo Brest na Liga dos Campeões, a meio da semana, os homens de Xabi Alonso estavam determinados a conquistar os três pontos no Weserstadion, mas Boniface e Florian Wirtz foram travados por Michael Zetterer a cada minuto. O Bremen manteve a pressão e, a 20 minutos do fim, Ducksch aproveitou um cruzamento desviado para marcar, mas Hradecky estava à altura.

No entanto, cinco minutos mais tarde, os Grün-Weißen empataram, quando o Leverkusen não conseguiu limpar as suas linhas e Julián Malatini passou a bola a Ducksch, que não deu qualquer hipótese a Hradecky com o seu cabeceamento certeiro, o que significou que os adeptos do Werder Bremen puderam festejar um golo em casa pela primeira vez esta época. Mas a alegria durou apenas três minutos, já que o Leverkusen voltou a ficar em vantagem, graças a um cruzamento desviado de Robert Andrich, que foi desviado para a própria baliza por Felix Agu, aos 77 minutos.

Até aos 90 minutos, quando a defesa do Leverkusen deu espaço a Romano Schmid na entrada da área, este rematou com força e bateu Hradecky para o 2-2 final.

O Leverkusen está há nove jogos sem perder, mas empatou quatro dos últimos seis. O empate no final do jogo foi positivo, mas os comandados de Ole Werner venceram duas das últimas 11 partidas em casa.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform