Bundesliga: Bayer Leverkusen vence (4-1) Hoffenheim, adversário de FC Porto e SC Braga
Recorde as incidências da partida
O Leverkusen começou forte, e num lançamento longo para Victor Boniface apanhou a defesa do Hoffenheim desprevenida aos 17 minutos e assistiu Terrier, que marcou o seu primeiro golo na Bundesliga.
Depois de Oliver Baumann ter defendido um cabeceamento à queima-roupa de Boniface, após uma série de passes brilhantes, uma bola cortada pela defesa do Hoffenheim por Granit Xhaka colocou Boniface em vantagem. O nigeriano rodou, deixou Alexander Prass no chão e rematou rasteiro para bisar, à passagem da meia hora.
A partir daí, parecia que o Bayer Leverkusen iria recuperar-se, mas, assim como na última visita, há 10 meses, o Die Werkself permitiu que o Hoffenheim voltasse a marcar. Em pouco tempo, Piero Hincapié errou uma tentativa de afastar o cruzamento rasteiro de Andrej Kramarić da esquerda, permitindo que Berisha marcasse na sua primeira partida desde que foi submetido a uma operação nos ligamentos cruzados, aos 37'.
Dois minutos mais tarde, o Hoffenheim parecia ter empatado a partida, quando Álex Grimaldo, que havia vencido o jogo em novembro passado, rematou a bola diretamente para Baumann, que só conseguiu desviar para a cabeça de Berisha. A bola não podia falhar a centímetros de distância, mas o sinal de fora de jogo acabou com os festejos.
O Leverkusen quase voltou a marcar logo em seguida, quando Boniface apareceu livre e perdeu a hipótese de marcar com Baumann, dando o tom de um segundo tempo intrigante. O jogo não perdeu o seu potencial de entretenimento, com muitos cortes e empurrões, com Baumann a negar Robert Andrich e Kramarić a disparar por cima de um livre promissor logo após a marca da hora de jogo.
Se os visitantes tinham algum receio de perder com uma vantagem de 2-0 pela segunda semana consecutiva, esconderam-no bem. Grimaldo, em particular, estava a ser uma ameaça pelos flancos e quase fez a sua parte para acabar de vez com o Hoffenheim, com um cruzamento da esquerda a encontrar Boniface, que apenas cabeceou para fora.
Grimaldo seria fundamental para acabar com o jogo momentos depois, quando recebeu um passe de Terrier dentro da área e sofreu falta de Dennis Geiger. O árbitro Daniel Schlager assinalou penálti, que Florian Wirtz cobrou rasteiro no canto inferior esquerdo, aos 72'.
Quatro minutos depois, o Leverkusen acabou com todas as dúvidas: Boniface passou por toda a defesa do Hoffenheim, fez um belo passe e rematou rasteiro, sem hipóteses para Baumann.
Com esta vitória, o Bayer Leverkusen marcou pelo menos dois golos em nove dos seus últimos 11 jogos fora de casa no Campeonato Alemão. O Hoffenheim está há 22 jogos sem marcar em casa na Bundesliga.
Outros resultados da 3.ª jornada da Bundesliga: