Bundesliga: Bayer Leverkusen vence e lidera (3-0), Sané brilha na vitória do Bayern (3-0)
Eintracht Frankfurt 2-0 Heidenheim
O Frankfurt – que registou a primeira derrota da temporada no fim-de-semana passado –, de Buta, teve a maior parte da posse de bola nos primeiros momentos, mas a primeira oportunidade clara foi para Jan-Niklas Beste, do Heidenheim, que aproveitou um cruzamento brilhante de Omar Haktab Traoré no extremo. poste, apenas para desperdiçar a oportunidade do quarto golo da temporada.
A equipa da casa tinha marcado apenas quatro vezes no campeonato antes deste jogo, e o seu desperdício na frente da baliza foi exemplificado a meio da primeira parte. Omar Marmoush foi derrubado por Kevin Müller enquanto corria à frente da linha de fundo, mas Jessic Ngankam falhou o penálti. Marmoush continuou a causar problemas quando Die Adler assumiu o controle total, e o domínio acabou por valer a pena quando a bola saiu para Hugo Larsson, que abriu o placar com um grande remate de longe, pouco antes do intervalo.
Mesmo a principal centelha criativa do Heidenheim, Beste, não conseguiu pôr a sua equipa em movimento após o intervalo, e o Frankfurt continuou de onde parou, embora Müller tenha evitado tentativas de Farès Chaïbi e Ellyes Skhiri. Aurélio Buta comandou o jogo e foi fundamental para o segundo golo do Frankfurt, cruzando para área para o suplente Ansgar Knauff, que rematou para o primeiro poste.
Bayern Munique 3-0 Friburgo
O Bayern sentiu-se lisonjeado pela vitória sofrida na Liga dos Campeões, frente ao Copenhaga. Não haveria tais dificuldades aqui, já que eles estavam na frente e assumiram a liderança nos primeiros 15 minutos. Kingsley Coman foi o goleador fortuito, com o cruzamento errado a passar por cima do guarda-redes e a entrar na baliza.
Harry Kane viu dois remates passarem ao lado, enquanto os anfitriões tentavam duplicar a vantagem, mas os seus erros não custariam caro, já que Leroy Sané, em boa forma, marcou o segundo golo da equipa. Depois de um drible em direção à área, uma complicada combinação com Kane viu Sané chutar para o golo. O alemão voltou a colocar a bola na rede de forma excelente antes do intervalo, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
Os anfitriões estavam no controlo da partida antes do intervalo e houve poucas mudanças no padrão de jogo após o reinício. No entanto, foram mais difíceis de obter oportunidades claras, embora Coman tenha chegado perto de bisar. O Bayern então viu o segundo golo ser anulado, quando o remate à queima-roupa de Mathys Tel foi anulado por fora de jogo, antes que um tiro de Leon Goretzka acertasse o poste. Um terceiro acabaria por chegar a cinco minutos do final, com o remate de Coman a ser desviado de Philipp Lienhart a caminho do golo, selando a mais confortável das vitórias.
Bayer Leverkusen 3-0 Colónia
Surpreendentemente, foram os visitantes que criaram a primeira oportunidade de golo. Jeff Chabot aproveitou um pontapé de canto, mas a sua tentativa passou por cima da barra. Foi então que o Leverkusen abriu o marcador, pelo infalível Hofmann. O Bayer, em movimento, não parou e marcou mais um golo. Alejandro Grimaldo encontrou o solitário Jeremie Frimpong com um grande passe, que marcou para a baliza deserta.
O Bayer continuou a animar os adeptos, que foram recompensados aos 67 minutos. Hofmann cruzou para Bonifacio, que marcou com um tiro para a baliza aberta. O nigeriano podia ter voltado a marcar logo a seguir, mas o seu remate forte foi parado pelo guarda-redes. O nigeriano continuou a ameaçar, mas outro remate saiu ao lado. Os visitantes não marcaram na pressão final.