Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Bayern dá a volta (2-1), Leverkusen goleia (5-1), Tiago Tomás marca (1-3)

Ryan Fisher e Fabio Duarte
Atualizado
Mathys Tel deu a vitória ao Bayern aos 87 minutos
Mathys Tel deu a vitória ao Bayern aos 87 minutosAFP
O Bayern encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer contra o Gladbach. Os farmacêuticos somaram a terceira vitória em três jogos e lideram o campeonato de forma provisória. O avançado português foi destaque no Wolfsburgo, mas não evitou a derrota.

Borussia Monchengladbach 1-2 Bayern Munique

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Bayern não ganhava no Borussia Park há cinco temporadas, desde março de 2019. Itakura abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, mas Sané e Tel operaram a reviravolta na etapa final. O resultado manteve os 100% de aproveitamento da equipa, com 9 pontos e no 2.º lugar. O líder é o Bayer Leverkusen, à frente pelo saldo de golos (8-7).

Os bávaros voltam à competição após a paragem para as seleções, precisamente diante do Bayer Leverkusen,a 15 de setembro, na Allianz Arena.

O Mönchengladbach segue sem vencer esta temporada. Com apenas 1 ponto, a equipa está agora no 15º lugar. O próximo adversário é o Darmstadt, a 17 de setembro, fora de casa.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform

Bayer Leverkusen 5-1 Darmstadt

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os comandados de Xabi Alonso têm sido imponentes nas primeiras semanas da temporada, e a visita de um adversário que havia perdido os três jogos disputados nesta temporada fazia com que a disputa parecesse simples no papel. O Darmstadt queria mostrar uma faceta diferente, mas o conjunto da casa impôs-se logo no início do jogo e aproveitou um incidente bizarro para se colocar em vantagem. Ao tentar reciclar a bola após um lance de bola parada, Fabian Nürnberger e Fabian Holland chocaram com força, deixando os dois jogadores fora da jogada.

O Leverkusen aproveitou a sua temível velocidade no contra-ataque para ganhar liberdade. Victor Boniface foi mais uma vez o homem do jogo, passando por dois defesas antes de finalizar com um belo remate que parecia ter colocado os anfitriões no caminho para uma vitória confortável. Mas não foi isso que aconteceu, pois os Lilies mostraram muito espírito de luta para rapidamente restabelecer a igualdade. Oscar Vilhelmsson, que queria mais, cabeceou à queima-roupa para surpreender o público presente na BayArena.

Alonso estava certamente furioso com o desempenho da sua equipa antes do intervalo, e as suas palavras soaram claramente nos ouvidos dos seus jogadores no recomeço, que precisaram de menos de quatro minutos para recuperar a liderança. Em menos de quatro minutos, os donos da casa voltaram a marcar, com um remate de Exequiel Palacios à entrada da área, que sofreu dois desvios e foi parar ao fundo da baliza. Os anfitriões estavam a controlar a partida e, apesar de ter estado discreto durante largos períodos, Florian Wirtz teve finalmente uma palavra a dizer aos 60 minutos, criando o terceiro golo do Die Werkself. Boniface recebeu um belo passe e marcou o seu quarto golo em dois jogos.

O Darmstadt estava a ceder, mas o implacável ataque do Leverkusen não estava disposto a ceder e Jonas Hofmann marcou o seu primeiro golo no campeonato pelo clube em grande estilo. O internacional alemão teve muito espaço e rematou de longe para o fundo da baliza, selando a vitória. Adam Hložek abriu a sua conta para a temporada no final da partida, com os jogadores do Darmstadt aliviados ao ouvirem o apito final após uma tarde de castigo na BayArena.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Hoffenheim 3-1 Wolfsburgo

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Wolfsburg, que começou a Bundesliga com duas vitórias, estava com a cabeça no lugar e foi o mais ameaçador dos dois clubes no primeiro tempo. Os Lobos foram apenas uma das quatro equipas a conseguir uma vitória dupla sobre o Hoffenheim na última época e, apesar de o Kraichgauer ter entrado na competição, os visitantes assumiram uma vantagem merecida à entrada para o intervalo. Um passe preciso de Jonas Wind colocou Tiago Tomás na cara do guarda-redes, dando ao atacante o tempo e o espaço necessários para marcar o golo a Oliver Baumann. No entanto, nos descontos da primeira parte, os anfitriões responderam graças a uma jogada rápida e a um simples remate do defesa John Brooks, que representou o Benfica.

Tiago Tomás fez o golo do Wolfsburgo
Tiago Tomás fez o golo do WolfsburgoAFP

O Hoffenheim ainda teve a oportunidade de abrir o marcador no segundo tempo, quando Roland Sallai recebeu um belo passe de Florian Grillitsch e acertou na trave. No entanto, com uma hora de jogo, a reviravolta foi completa quando Robert Skov encontrou Maximilian Beier, que rematou à queima-roupa na sua primeira partida na Bundesliga. Agora na liderança, o Hoffenheim deu o que parecia ser o golpe fatal a 16 minutos do fim, cortesia de Skov, que colocou a bola no canto superior direito após um grande trabalho pela ala de Andrej Kramarić. Seguiu-se uma longa revisão do VAR por um possível mão na bola na construção, mas o golo manteve-se, dando ao Wolfsburg uma montanha enorme para escalar.

Em última análise, os esforços do Wolfsburg foram em vão, uma vez que a equipa de Pellegrino Matarazzo segurou o resultado e conseguiu duas vitórias consecutivas com reviravolta na Bundesliga. O Wolfsburg, por seu lado, está certamente muito desiludido com o seu bom arranque, pois perdeu a oportunidade de vencer três jogos consecutivos fora de casa pela primeira vez em mais de dois anos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Nos outros jogos, o Estugarda recuperou da goleada sofrida frente ao Leipzig e brindou os adeptos com uma goleada ao Freiburg (5-0). O Werder Bremen goleou o Mainz (4-0), no primeiro jogo sem Fullkrug, a estrela do ataque. Augsburgo e Bochum empataram (2-2).

A classificação da Bundesliga
A classificação da BundesligaFlashscore