Bundesliga: Bayern deixa escapar vitória nos últimos minutos (2-2)
Friburgo 2-2 Bayern
A fragilidade da equipa de Thomas Tuchel voltou a estar presente no início da partida, com os anfitriões a marcarem o primeiro golo aos 12 minutos. Depois de Manuel Neuer ter feito uma defesa notável a Lucas Höler, Christian Günter não lhe deu qualquer hipótese e rematou de primeira com o pé esquerdo para o fundo das redes.
O Rekordmeister estava em dificuldades e teve sorte de não ficar ainda mais atrás no marcador quando Günter e Vincenzo Grifo chegaram perto. Mas os comandados de Tuchel mostraram a sua resiliência, aguentaram a tempestade e empataram antes do intervalo. O atacante Mathys Tel, que entrou no onze titular, fez um golaço, rematando da entrada da área, sem chances para Noah Atubolu, e deixou o jogo equilibrado para o segundo tempo.
O intervalo permitiu que o Friburgo aliviasse um pouco a pressão do Bayern, que logo lembrou o atual campeão da sua própria ameaça, quando Maximilian Eggestein acertou um chute da entrada da área. Os visitantes estavam com dificuldades para furar a murallha defensiva, mas o talento mercurial de Jamal Musiala logo abriu a porta. O jovem de 21 anos parecia estar cercado por três defesas da casa na área, mas mostrou muita calma e habilidade para passar por eles e mandar a bola para o canto oposto.
Os comandados de Christian Streich tentaram de tudo para voltar ao jogo e surpreenderam o Bayern aos 87 minutos, quando Höler marcou o seu primeiro golo em sete jogos, após um lançamento longo na área. O Bayern não teve tempo de reagir e a vitória foi mais uma vez para o banco de reservas. O Bayer Leverkusen, líder da competição, pode chegar a dez pontos de vantagem com a vitória no jogo de volta, faltando apenas 10 jornadas para o fim da temporada.