Bundesliga: Bayern goleia Estugarda com show de Kane (4-0), Leverkusen (2-1) e RB Leipzig vencem (0-2)
Bayern Munique 4-0 Estugarda
O Bayern teve de lidar com problemas de lesão antes e no início do jogo: Thomas Müller substituiu o lesionado Jamal Musiala e, em menos de dez minutos, o Aleksandar Pavlovic saiu com uma lesão no ombro e foi substituído por João Palhinha.
O Estugarda, que estreou o lateral-esquerdo Ramon Hendriks na equipa principal, começou sem medo e tentou pressionar o Bayern desde o início. Ao contrário da sua última presença em Munique, onde não teve qualquer hipótese apesar de ter muita posse de bola, desta vez Hoeneß e a sua equipa concentraram-se em mudar rapidamente.
Depois de duas oportunidades iniciais através de Serge Gnabry (3') e Deniz Undav (4'), o jogo teve poucos momentos de ataque na primeira parte. Harry Kane ainda tentou abrir o ativo com dois cabeceamentos em situação difícil para marcar.
Nos últimos 155 jogos da Bundesliga com o Bayern, houve sempre pelo menos um golo, mas esta série parecia colidir cada vez mais com a forma do internacional inglês, de minuto para minuto. Depois de Josha Vagnoman ter desperdiçado uma grande oportunidade no início da segunda parte (55'), Kane marcou.
Primeiro, aproveitou aquela que foi provavelmente a oportunidade mais difícil das últimas semanas, um remate de longa distância a pouco menos de 30 metros (57').
224 segundos depois, fez o bis com um golo bem mais fácil, em que só teve de encostar (60').
O avançado inglês consumou o hat-trick ao aproveitar um ressalto na sequência de um remate de Palhinha para fazer o 3-0 (80'). Kane precisou de apenas 39 jogos para marcar os seus primeiros 45 golos na Bundesliga.
O último golo foi marcado pelo suplente francês Kingsley Coman com um belo remate (89'). Foi o primeiro golo da época para o extremo, que é atualmente apenas a segunda opção, atrás de Gnabry e Michael Olise.
Com esta vitória, o Bayern chegou aos 17 pontos e, antes do jogo da Liga dos Campeões em Barcelona, na próxima semana, está no topo da tabela da Bundesliga.
Bayer Leverkusen 2-1 Eintracht Frankfurt
Depois de dois empates consecutivos na Bundesliga, o Bayer Leverkusen teve a oportunidade de abrir o marcador logo no início da partida, quando Amine Adli cometeu uma falta sobre Junior Dina Ebimbe e o árbitro assinalou um penálti a favor dos anfitriões.
No entanto, o goleador Victor Boniface não conseguiu converter, com Kevin Trapp a brilhar entre os postes.
No lado oposto, Omar Marmoush deu continuidade à sua boa forma goleadora e mostrou como se fatura na marca dos 11 metros.
O Leverkusen conseguiu ainda assim empatar a partida antes do intervalo, numa brilhante jogada coletiva, por intermédio de Andrich, que fez uma boa combinação com Martin Terrier e finalizou com o pé direito.
O início do segundo tempo não foi tão movimentado, mas ainda houve muitas chances para os dois lados.
Aos 72 minutos, Boniface redimiu-se e aproveitou uma confusão defensiva do Eintracht para consumar a reviravolta final. O Mainz ainda teve uma oportunidade de ouro para empatar, em tempo de descontos, mas a estrelinha do Bayer brilhou mais alto.
Mainz 0-2 RB Leipzig
Depois de um início de 20 minutos calmo, o Leipzig chegou à vantagem com um belo golo de Xavi Simons, que rodou de forma fantástica antes de rematar por entre as pernas do defesa e fazer passar a bola passar por Robin Zentner.
Os comandados de Marco Rose aumentaram a vantagem pouco depois, através de Willi Orban, depois de Zentner ter desviado o remate de Loïs Openda.
O Mainz nunca teve vontade de reagir e permitiu aos visitantes aumentarem a sua impressionante série invicta no campeonato para 18 jogos e 10 como visitante, sendo esta ainda a quinta partida consecutiva sem sofrer golos.
Quanto ao Mainz, Bo Henriksen não sabe por que o seu desempenho em casa é tão diferente do que nas deslocações, já que conquistou sete dos nove pontos possíveis no campeonato como visitante.