Bundesliga: Bayern Munique do susto à goleada com o Darmstadt (5-2), Estugarda soma e segue (3-0)
Hoffenheim 0-3 Estugarda
Os visitantes mostraram-se dominantes desde o apito inicial, e estabeleceram que o jogo seria resolvido nas suas condições desde o início. Undav e Hiroki Ito tiveram oportunidades claras de golo nos primeiros 10 minutos, mas foi Enzo Millot quem acabou por abrir o marcador para os visitantes. Pouco depois do quarto de hora (16'), uma excelente jogada individual com Undav fez com que ele entrasse na área e o francês manteve a calma para marcar no canto inferior esquerdo.
O Estugarda não diminuiu o ritmo depois de abrir o marcador, e poderia ter feito o segundo pouco depois, mas a tentativa de Serhou Guirassy bateu na trave quando Oliver Baumann estava batido. O Hoffenheim, por sua vez, não teve ideias para reagir e só rematou uma vez à baliza durante todo o primeiro tempo.
Mas quando os alemães pensavam que já tinham evitado o prejuízo, o Estugarda dobrou a vantagem antes do intervalo, quando uma bola cruzada por Undav serviu para Guirassy finalizar com inteligência e marcar seu 22.º golo na temporadal aos 45+1 minutos.
Na segunda parte, os anfitriões avançaram as linhas e tentaram jogar com uma atitude mais positiva, mas, além de alguns lances isolados, não conseguiram ameaçar Nubel. Nem mesmo a entrada de Andrej Kramarić deu aos anfitriões a hipótese de montar uma reviravolta no final do segundo tempo, e o Estugarda continuou a ditar as regras no segundo tempo antes de ampliar ainda mais a sua vantagem com 25 minutos ainda a serem jogados. Desta vez, o Hoffenheim teve um pouco de azar, pois Jaimie Leweling aproveitou um ressalto de sorte para marcar o 3-0, aos 68 minutos.
No final, o Estugarda venceu com facilidade e consolidou um lugar no pódio, que garantiria a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. A série invicta dos suábios na Bundesliga continua com gosto, enquanto o Hoffenheim já perdeu duas partidas consecutivas pela segunda vez em 2024, já que a classificação europeia continua a tornar-se uma perspetiva mais difícil a cada semana que passa.
Darmstadt 2-5 Bayern Munique
O Darmstadt não contava com esta partida para recuperar os 12 pontos de desvantagem que o separam do Bayern de Munique, mas o teste de Mathias Honsak a Manuel Neuer aos 15 minutos do primeiro tempo certamente alimentou o fogo dos anfitriões.
O Bayern não deu atenção a esse aviso inicial e um golo do Darmstadt, aos 28 minutos, causou um choque na Bundesliga pouco antes da metade do primeiro tempo. Honsak escapou de dois centrais e cruzou para Tim Skarke à entrada da área, deixando o companheiro de equipa rematar por baixo de Neuer.
À espera de um milagre para alcançar o Bayer Leverkusen na liderança da Bundesliga, o Bayern sabia que nada além de uma vitória seria suficiente, e não perdeu tempo para voltar a empatar. O mais recente convocado da Alemanha, Aleksandar Pavlović, invadiu a área e cruzou para Harry Kane, que ajeitou para Musiala marcar o golo do empate aos 36 minutos. A reviravolta ficou completa antes do intervalo, com Joshua Kimmich a desviar um cruzamento, permitindo que Kane saltasse para cabecear para o seu 31.º golo da época - um recorde absoluto para um estreante na Bundesliga, aos 45+1 minutos.
Com o revés, o Bayern passou a tentar recuperar a diferença no saldo de golos em relação ao Leverkusen e contou com a ajuda do seu jovem astro para ampliar a vantagem aos 64 minutos. Os centrais do Darmstadt não conseguiam lidar com Musiala, que se esquivou das muitas tentativas e venceu Marcel Schuhen, apesar dos esforços do guarda-redes.
O golo de Serge Gnabry foi marcado 10 minutos mais tarde,aos 74', aproveitando a bola cruzada por Musiala para marcar o seu segundo golo em pouco mais de meia hora de jogo desde que voltou de lesão.
O quinto golo foi marcado nos descontos, por Mathys Tel, que chegou a dois dígitos para o Bayern ao rematar de longe após uma confusão na defesa do Darmstadt.
O Bayern de Munique ainda concedeu um golo a Oscar Vilhelmsson, aos 90+5 minutos, mas foi um dia de trabalho muito construtivo para os comandados de Thomas Tuchel, que só podem esperar que a diferença de sete pontos para o Leverkusen se mantenha após a viagem de amanhã ao Friburgo.
Já o Darmstadt, que está há 19 jogos sem vencer no Campeonato Alemão, não tem mais hipóteses de se recuperar.
Outros resultados da 26.ª jornada:
Heidenheim 1-1 Borussia Monchengladbach