Bundesliga: Bayern Munique e Bayer Leverkusen anulam-se (1-1) no clássico
Recorde as incidências da partida
Como os dois melhores marcadores da divisão entraram na jornada, nenhum dos adeptos que comemoravam a Oktoberfest na Allianz Arena ficou surpreso, pois cada um não perdeu tempo para se aventurar no ataque.
Mas foi o Bayern que teve as melhores ocasiões, com Jamal Musiala rematar perto da trave, antes da cobrança de falta de Michael Olise sair por cima. Os anfitriões dominavam cada vez mais a posse de bola e as oportunidades de golo à medida que o tempo passava, mas foram surpreendidos à passagem da meia hora, quando os campeões em título fizeram o seu primeiro remate à baliza.
Granit Xhaka foi encontrado por Álex Grimaldo na entrada da área, e o capitão cruzou para Robert Andrich, que rematou forte para o fundo das redes, fazendo o 1-0 aos 31'.
Depois de ter marcado em todos os tempos do curto mandato de Kompany, era apenas uma questão de tempo até que o Bayern restabelecesse a igualdade, e fê-lo antes do intervalo, de forma ainda mais espetacular. O jovem médio Aleksandar Pavlović aproveitou uma saída de bola fraca a 30 metros da baliza e desferiu um remate em arco impressionante, que caiu de forma devastadora no ângulo superior da baliza de Lukas Hradecky.
O Bayern não merecia mais do que isso e quase conseguiu a reviravolta logo após o reinício da partida, por Serge Gnabry, que primeiro acertou na trave o cruzamento de Harry Kane e, na recarga, acertou no travessão de forma surpreendente. Hradecky foi então o grande responsável por negar a Olise o terceiro golo em dois jogos, enquanto Joshua Kimmich e Alphonso Davies remataram em arco de fora da área.
O Leverkusen foi quase totalmente ineficaz no ataque no segundo tempo, e as ocasiões também diminuíram para os anfitriões quando os pontos foram divididos no apito final.
Com este resultado, o Bayern mantém três pontos de vantagem sobre o adversário e tenta reconquistar o título da Bundesliga, depois de o Leverkusen ter posto fim a 11 anos de domínio da Meisterschale.
Xabi Alonso, por sua vez, consola-se com o fato de que o Bayern conquistou o título depois da sua equipa também ter empatado o confronto na temporada passada.