Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Bayern Munique e Bayer Leverkusen anulam-se (1-1) no clássico

Harry Kane ficou em branco diante do Bayer Leverkusen
Harry Kane ficou em branco diante do Bayer LeverkusenPETER KNEFFEL / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP
O Bayern de Munique não conseguiu distanciar-se ainda mais do Bayer Leverkusen, detentor do título da Bundesliga, depois de um empate 1-1 na Allianz Arena, que pôs fim à série de 100% de vitórias do Rekordmeister sob o comando do novo técnico, Vincent Kompany.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Como os dois melhores marcadores da divisão entraram na jornada, nenhum dos adeptos que comemoravam a Oktoberfest na Allianz Arena ficou surpreso, pois cada um não perdeu tempo para se aventurar no ataque.

Mas foi o Bayern que teve as melhores ocasiões, com Jamal Musiala rematar perto da trave, antes da cobrança de falta de Michael Olise sair por cima. Os anfitriões dominavam cada vez mais a posse de bola e as oportunidades de golo à medida que o tempo passava, mas foram surpreendidos à passagem da meia hora, quando os campeões em título fizeram o seu primeiro remate à baliza.

Granit Xhaka foi encontrado por Álex Grimaldo na entrada da área, e o capitão cruzou para Robert Andrich, que rematou forte para o fundo das redes, fazendo o 1-0 aos 31'.

Depois de ter marcado em todos os tempos do curto mandato de Kompany, era apenas uma questão de tempo até que o Bayern restabelecesse a igualdade, e fê-lo antes do intervalo, de forma ainda mais espetacular. O jovem médio Aleksandar Pavlović aproveitou uma saída de bola fraca a 30 metros da baliza e desferiu um remate em arco impressionante, que caiu de forma devastadora no ângulo superior da baliza de Lukas Hradecky.

O Bayern não merecia mais do que isso e quase conseguiu a reviravolta logo após o reinício da partida, por Serge Gnabry, que primeiro acertou na trave o cruzamento de Harry Kane e, na recarga, acertou no travessão de forma surpreendente. Hradecky foi então o grande responsável por negar a Olise o terceiro golo em dois jogos, enquanto Joshua Kimmich e Alphonso Davies remataram em arco de fora da área.

O Leverkusen foi quase totalmente ineficaz no ataque no segundo tempo, e as ocasiões também diminuíram para os anfitriões quando os pontos foram divididos no apito final.

Com este resultado, o Bayern mantém três pontos de vantagem sobre o adversário e tenta reconquistar o título da Bundesliga, depois de o Leverkusen ter posto fim a 11 anos de domínio da Meisterschale.

Xabi Alonso, por sua vez, consola-se com o fato de que o Bayern conquistou o título depois da sua equipa também ter empatado o confronto na temporada passada.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform