Bundesliga: Bayern quer curar as feridas europeias em Bochum
No papel, o Bayern de Munique deverá ter uma deslocação confortável ao Vonovia Ruhrstadion, tendo em conta a diferença de nível entre as duas equipas nesta época.
O clube de Vincent Kompany chega ao confronto depois de uma preocupante derrota por 4-1 com o Barça na Liga dos Campeões. Com duas derrotas em três jogos, a equipa de Munique encontra-se numa situação invulgarmente delicada no grupo único da competição europeia.
Na última jornada, os líderes tiveram uma vitória convincente por 4-0 sobre o Estugarda, com Harry Kane a ser o herói ao marcar três golos. O inglês voltou a marcar em Montjuïc, mas desta vez sem golo, para gáudio da sua equipa.
Antes da recente pausa internacional, Kane tinha estado três jogos sem marcar. É o segundo melhor marcador da Bundesliga, com oito golos, apenas atrás do egípcio Omar Marmoush, do Eintracht Frankfurt, que tem nove.
"Trabalha muito para a equipa, é algo que muitas vezes é esquecido. Ele também mostrou o instinto assassino que tem", disse Max Eberl após o último jogo doméstico.
O Bochum chega ao jogo depois de Peter Zeidler ter sido demitido do cargo de treinador no domingo.
Siga o Bochum - Bayern no Flashscore
Com 17 pontos, o Bayern tem o mesmo número de pontos que o RB Leipzig, que pode assumir a ponta da tabela no sábado, quando enfrenta o Friburgo em casa, em um confronto cheio de estrelas na oitava rodada.
Os dois clubes estão separados por apenas dois pontos no topo da tabela, e ambos podem terminar o fim de semana na liderança em caso de um deslize do Bayern.
O Bayer Leverkusen, que empatou fora de casa com o Brest pela Liga dos Campeões na quarta-feira, começa o fim de semana quatro pontos atrás.
O conjunto de Xabi Alonso vai a Bremen enfrentar o oitavo classificado Werder, que tem aspirações europeias.