Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Bayern supera Friburgo (2-0) na estreia de Palhinha no campeonato

Müller festeja o golo 150 na Bundesliga
Müller festeja o golo 150 na BundesligaLukas Barth-Tuttas / AFP
Depois de ter ficado de fora no jogo da primeira jornada, o médio português somou os primeiros minutos na Bundesliga. Raphael Guerreiro foi titular nos bávaros.

Bayern 2-0 Friburgo

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Apesar do dececionante terceiro lugar na última temporada da Bundesliga, o Bayern de Munique foi brilhante em casa, vencendo 14 dos 17 jogos disputados no campeonato. Por isso, não foi surpresa ver os anfitriões dominarem a posse de bola desde o início, causando muitos problemas à defesa do Freiburg com os dribles excepcionais de Jamal Musiala. Depois de um período de relativa calma, a defesa dos visitantes tornou-se cada vez mais desesperada, contando com uma intervenção deslizante de Lukas Kübler para negar a Musiala um encosto, antes de Florian Müller ser chamado a impedir Michael Olise.

Com a aproximação do intervalo, o Bayern finalmente assumiu a liderança, embora em circunstâncias controversas, quando o VAR ajudou a conceder um penálti por um lance polémico de mão na bola. Depois de marcar contra todos os clubes da Bundesliga, com exceção do Friburgo, na temporada passada, o recém-coroado Bota de Ouro da Europa, Harry Kane, apareceu para quebrar o impasse, mantendo o recorde de 100% de aproveitamento de penáltis pelos bávaros.

O Bayern dominava a partida, mas um momento de hesitação na defesa quase abriu as portas para o Friburgo, quando Patrick Osterhage mandou um chute desviado na direção de Manuel Neuer. Após uma mudança de Vincent Kompany, o veterano Müller entrou em campo para disputar a 710.ª partida pelo seu clube de infância - um momento marcante que ele logo assinalou com um belo golp, controlando bem a bola antes de balançar as redes pela 150.ª vez na Bundesliga.

O golo parecia ter dado cabo da equipa visitante, embora tenham conseguido um penálti já nos descontos, por mão na bola de João Palhinha, que Lucas Holer cobrou por cima da barra. Uma tarde para esquecer do Friburgo. Com a vitória, o Bayern manteve a invencibilidade na Bundesliga contra o emblema agora orientado por Julian Schuster.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados do dia:

Heidenheim 4-0 Augsburgo

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore