Bundesliga: Bayern vence (1-3), Grimaldo mantém Bayer no topo (1-2), Paciência marca (2-1)
Mainz 1-3 Bayern Munique
O Bayern de Munique manteve o ritmo dos seus rivais no topo da tabela com uma vitória na visita a Mainz, encerrando uma sequência de três derrotas seguidas na Bundesliga na Mewa Arena.
Os bávaros entraram a todo vapor e anotaram dois golos de rajada. Kingsley Coman (11) e Harry Kane (16) tornaram tudo mais fácil para a formação liderada por Thomas Tuchel, que sofreu pouco antes do intervalo, por intermédio de Caci (43).
Na etapa complementar, Goretzka aproveitou um passe de Musiala para anotar o 1-3, resultado que se manteve inalterado até ao apito final.
Wolfsburgo 1-3 Bayer Leverkusen
Segue de vento em popa a embarcação comandada por Xabi Alonso: oito jogos, sete vitórias e um empate. Esta tarde, a vítima foi o Wolfsburgo que apresentou Tiago Tomás no onze titular, mas o jovem avançado português foi substituído ao intervalo. Antes disso, já Frimpong tinha inaugurado o marcador para os farmacêuticos, aos 13 minutos, e Lacroix igualou perto do intervalo.
No segundo tempo, aconteceu algo que os adeptos portugueses - e principalmente do Benfica - estavam habituados: Alejandro Grimaldo apareceu em zona de finalização e disparou para o golo da vitória, aos 62 minutos.
O Leverkusen vai passar mais uma jornada na liderança do campeonato alemão.
Union Berlim 0-3 Estugarda
Quem também soma e segue na liderança da tabela alemã é o Estugarda, ao contrário do adversário desta tarde. Isolada no segundo lugar, a turma de Sebastian Honess prolongou o péssimo arranque de temporada da equipa de Diogo Leite - fez os 90 minutos -, que soma oito derrotas consecutivas em todas as competições. Um clássico das equipas que se estreiam na Liga dos Campeões.
O adversário europeu do SC Braga sofreu o primeiro aos 16 minutos, pelo inevitável Guirassy que já leva 14 golos (!) em oito jornadas. Na segunda parte e já nos minutos finais, Silas, aos 81, e Denis Undav, aos 88, arrumaram com as contas do encontro.
Darmstadt 1-3 RB Leipzig
Em Darmstadt, o RB Leipzig procurava recuperar de um início de temporada tremido e apanhar o comboio dos líderes do campeonato. O encontro começou com a corda toda e, logo aos, 43 segundos, Henrichs encontrou a desmarcação de Openda na área que não perdoou. Aos 23 mnutos, Emil Forsberg, de livre direto, aumentou a vantagem num lance em que o guarda-redes fica mal na fotografia.
O português Fábio Carvalho não saiu do banco e foi de lá que viu Tobias Kempe a reduzir a desvantagem, aos 33 minutos, na repetição de uma grande penalidade. O golo da tranquilidade surgiu no segundo tempo, por intermédio do inevitável Openda. O reforço aproveitou uma bola solta na área para rematar de primeira e confirmar a vitória dos visitantes.
Friburgo 2-1 Bochum
Em Friburgo, destaque para o grande golo de Gonçalo Paciência que abriu o marcador, aos 15 minutos. O avançando português desmarcou-se na profundidade para receber um passe de Asano e, ainda fora de área, rematou de primeira, de pé esquerdo, para apontar um belíssimo golo e o primeiro da conta pessoal esta temporada, em que está emprestado pelo Celta de Vigo.
No entanto, Ritsu Doan e Grifo operaram a reviravolta ainda antes do intervalo. O Bochum está em antepenúltimo lugar, com quatro pontos.
Hoffenheim 1-3 Frankfurt
Aurélio Buta foi titular e cumpriu os 90 minutos na equipa do Frankfrut. O jogo até começou mal para os visitantes, com Beier a inaugurar o marcador, aos três minutos, mas Marmoush (11), Knauff (23) e Skhiri (45+3) operaram a reviravolta ainda no primeiro tempo.