Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Bochum e Mainz empatam (2-2) e não sabem o que é vencer

Bundesliga: Bochum e Mainz empatam (2-2) e não sabem o que é vencer
Bundesliga: Bochum e Mainz empatam (2-2) e não sabem o que é vencerProfimedia
No duelo entre as únicas duas equipas que ainda não tinham somado triunfos na Bundesliga, ninguém ficou a rir. Mainz garantiu empate aos 90+6 minutos e evitou a festa dos anfitriões.

Bochum 2-2 Mainz

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Sem vencer nas oito primeiras jornadas da Bundesliga pelo segundo ano consecutivo, o Bochum procurava inspirar-se na época passada, quando acabou por terminar em 14.º lugar, depois de ter registado a primeira vitória na nona jornada. A visita do Mainz, o outro clube sem vitórias na Bundesliga, era um jogo favorável no papel, e foram os anfitriões que ameaçaram logo no início, quando Bernardo viu um remate forte à queima-roupa ser defendido por Robin Zentner.

O Bochum continuou a impor a sua autoridade durante o primeiro quarto de hora, e a pressão inicial dos anfitriões foi recompensada com o primeiro golo do jogo, de grande penalidade. Danny da Costa derrubou Schlotterbeck dentro da área e, depois de uma longa verificação do VAR, Kevin Stöger assumiu a posição nos 11 metros para mandar a a bola para o fundo das redes com confiança. O técnico do Mainz, Bo Svensson, fez duas substituições ainda no primeiro tempo mas o Bochum continuou dominante e foi para o intervalo com a vantagem.

Na frente do marcador, o Bochum fez a festa de novo um minuto após o reinício da partida, quando Moritz Broschinski acertou um belo remate no ângulo, mas a alegria do avançado durou pouco, pois o árbitro assinalou fora de jogo. Mais aliviados, os forasteiros chegaram empate com Schlotterbeck a desviar um remate para o fundo da própria baliza. Determinado a recuperar o controlo da partida, o Bochum foi em busca de uma resposta imediata, mas Zentner manteve-se firme na baliza do Mainz e negou o golo ao suplente Philipp Hoffmann.

Com o resultado empatado nos últimos 15 minutos, os anfitriões continuaram a procurar um golo no final, e foi Schlotterbeck que se redimiu do seu erro anterior, marcando de cabeça após um lançamento convidativo de Stöger para restabelecer a vantagem do Bochum. Depois de desperdiçar a vantagem uma vez, os anfitriões estavam determinados a não repetir o mesmo erro, mas no sexto minuto dos acréscimos, Tom Krauß viu um remate à entrada da área desviar em Manuel Riemann e o Mainz garantiu um dramático empate.

O resultado mantém o Bochum e o Mainz na zona de despromoção antes do resto dos jogos do fim de semana, com as duas equipas a voltarem as atenções para a nona jornada, quando pretendem alcançar a primeira vitória no campeonato contra o Darmstadt e o RB Leipzig, respetivamente.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform