Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Borussia Monchengladbach consegue empate frente ao Mainz no fim (2-2)

O Mainz sofreu no fim
O Mainz sofreu no fimTwitter/Borussia
O Mainz teve cruelmente negada a primeira vitória da temporada na Bundesliga, quando Joe Scally marcou o empate aos 88 minutos para resgatar um ponto para o Borussia Mönchengladbach no Borussia-Park.

Recorde as incidências da partida

Os anfitriões, em busca do primeiro ponto da temporada em casa, viram Alassane Pléa desperdiçar três oportunidades de ouro para assumir a liderança logo no início, a melhor delas num remate certeiro por cima do guarda-redes, que saiu ao lado. No entanto, foi apenas uma questão de tempo até que o impasse fosse desfeito, e os foals acertaram em cheio a meio da primeira parte, quando Florian Neuhaus cabeceou de forma brilhante após cruzamento da direita de Franck Honorat.

O Mainz não ofereceu nada no ataque, mas silenciou o Borussia-Park momentos depois, quando Brajan Gruda disparou um grande remate que quase atravessou a rede ao acertar o canto superior. Em estado de choque, a equipa de Gerardo Seoane procurou responder. Pléa viu um remate ser defendido, enquanto um remate forte de Jordan foi desviado por pouco, antes de Anthony Caci rematar ao lado, na outra baliza, no último minuto da primeira parte.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A equipa de Bo Svensson deveria ter assumido a liderança logo após o intervalo, quando Lee Jae-Sung finalizou de forma fraca. No geral, porém, o jogo estava muito mais acirrado, com o Gladbach a não criar perigo até que o substituto Nathan Ngoumou disparou com força para o golo de um ângulo apertado, apenas para Robin Zentner defender acrobaticamente por cima da trave.

Aymen Barkok desperdiçou então outra oportunidade gloriosa para o Mainz, embora a sua finalização moderada, diretamente sobre Moritz Nicholas, fosse digna de alguém que não marcava um golo no campeonato há três anos. Aquela longa seca acabou minutos depois, quando ele entrou na área e atirou para a rede. Os anfitriões precisavam de reagir, mas o heroísmo de Zentner manteve-os afastados, ao negar dois golos a Tomáš Čvančara de forma espetacular.

No entanto, o guarda-redes nada pôde fazer para impedir que Scally empatasse aos 88 minutos, quando um remate violento acertou no canto superior e partiu os corações do Mainz. O ponto conquistado pelo menos tira os 05ers da última posição, mas ficarão com a sensação de que poderia ter sido muito mais.