Bundesliga: Campeão Bayer surpreendido pelo Kiel (2-2), Union bate Dortmund (2-1), TT marca (1-3)
Bayer Leverkusen 2-2 Kiel
A entrada em força do campeão Bayer Leverkusen na receção ao lanterna-vermelha em nada fazia prever o desfecho da partida.
Victor Boniface (4') e Hofmann (8') colocaram os farmacêuticos na frente nos primeiros minutos e o destino parecia selado a meio da primeira parte, quando o avançado nigeriano voltou a festajar para o 3-0, um golo que, ainda assim, viria a ser anulado pelo vídeo-árbitro (VAR).
A superioridade do Bayer era clara, mas Max Geschwill (45+5') deu esperança aos visitantes em cima do tempo de intervalo, ao aparecer sozinho na área contrária para finalizar de cabeça, após canto de Holtby.
Aos 68 minutos, Jeremie Frimpong chegou demasiado tarde à baliza e cometeu grande penalidade, com Fiete Arp a converter com confiança na marca dos onze metros para garantir um ponto surpreendente para a equipa recém-promovida à Bundesliga.
Union Berlim 2-1 Borussia Dortmund
O Union de Berlim regressou aos triunfos no campeonato germânico às custas do Borussia Dortmund, tendo ultrapassado mesmo o conjunto da Vestfália na tabela classificativa.
Com o central português Diogo Leite no onze, a formação de Berlim adiantou-se no marcador à passagem dos 26 minutos, altura em que Vogt não desperdiçou um castigo máximo, e ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, aos 45', através de Vertesen, que aproveitou um passe de Rothe.
O Borussia Dortmund melhorou de forma significativa no segundo tempo e até conseguiu reduzir a diferença no marcador, aos 62', quando Ryerson levou a melhor sobre o guarda-redes Ronnow, mas o Union conseguiu segurar os três pontos até ao apito final.
Outros resultados:
Depois de vencer o Friburgo por 0-3 na ronda anterior, o St. Pauli foi derrotado pelo mesmo resultado frente ao Mainz, que regressou aos triunfos de forma tranquila. O alemão Burkardt foi a grande figura da partida ao apontar um bis em Hamburgo, com Sieb a apontar o outro golo da equipa de Bo Henriksen.
Em Bochum, o avançado português Tiago Tomás abriu caminho para o triunfo dos lobos na casa do conjunto local. O ex-avançado do Sporting estreou-se a marcar na presente temporada, num jogo em que o dinamarquês Jonas Wind foi a figura maior, com dois remates certeiros.
Um golo solitário de Ritsu Doan, aos 75 minutos, foi suficiente para o Friburgo regressar aos triunfos e reentrar em posição de competições europeias.