Bundesliga: Colónia vence Eintracht Frankfurt (2-0) reduzido a nove homens
Colónia 2-1 Eintracht Frankfurt
O RheinEnergieStadion abriu portas para o primeiro encontro da Bundesliga num sábado à noite em mais de um ano - o último jogo da equipa foi uma goleada de 7-1 sobre o Werder Bremen -, o Colónia começou a partida na ofensiva, com Jan Thielmann a picar as mãos de Kevin Trapp logo no primeiro minuto de jogo. Pouco depois, o guarda-redes do Eintracht voltou a estar em vantagem, ao fazer uma brilhante defesa com a ponta do dedo, impedindo que Thielmann, numa jogada individual, rematasse para o canto da baliza.
Com apenas os dois primeiros da classificação - Bayer Leverkusen e Bayern de Munique - a acumularem mais pontos do que o Eintracht Frankfurt (13) nos últimos seis jogos, os visitantes deveriam ter aberto o marcador na sua primeira oportunidade de golo, mas Robin Koch só conseguiu desviar a cabeça para fora. Ambas as equipas desperdiçaram outras oportunidades para quebrar o impasse na aproximação ao intervalo, com Dejan Ljubičić a disparar centímetros por cima, antes de Ellyes Skhiri soltar um esforço direto nas pernas de Marvin Schwäbe.
Em contraste com o primeiro tempo, o Eintracht saiu voando das armadilhas após o reinício, quase assumindo a liderança aos 53 minutos, quando Farès Chaïbi, substituto do intervalo, viu seu ambicioso tiro livre de longa distância acrobaticamente derrubado sobre o travessão por Schwäbe. No entanto, um período de sessenta segundos chocante no lado oposto do campo viu as asas das Águias cortadas. Primeiro, Niels Nkounkou recebeu o segundo cartão amarelo por pontapé em Faride Alidou, antes de este último - que foi emprestado à Colónia no início da época - voltar a assombrar o clube de origem com um remate instintivo à queima-roupa, através do esforço inicial de Ljubičić, que deixou Trapp sem hipótese.
Apesar da entrada do recém-emprestado Hugo Ekitike no banco de suplentes, o Eintracht voltou a dar um tiro no pé pouco tempo depois, quando um passe errado da defesa permitiu que Thielmann finalmente vencesse Trapp com uma finalização clínica. Inacreditavelmente, os visitantes terminariam o jogo com nove homens depois que Tuta recebeu o segundo cartão amarelo por uma cotovelada.
A vitória não seria suficiente para o Colónia escapar ao play-off de despromoção, mas os três pontos necessários reduzem para apenas dois a diferença para o Union Berlin, 15.º classificado. Com a derrota, o Eintracht perde a oportunidade de se aproximar dos lugares de qualificação para a Liga dos Campeões.