Bundesliga: Darmstadt perde (0-1) e está despromovido
Darmstadt 0-1 Heidenheim
Os anfitriões começaram o dia na última posição do campeonato, a 10 pontos do 16.º classificado Bochum, enquanto os visitantes estavam confortavelmente sentados no meio da tabela, com 12 pontos de vantagem sobre o descenso. Depois de terem terminado uma série de 22 jogos sem vencer na última jornada, frente ao Colónia, os anfitriões começaram a partida cheios de confiança, com uma boa circulação de bola e quase abrindo o marcador quando Fabian Nürnberger rematou por cima da barra. Depois de um período de pressão inicial, os visitantes criaram algumas chances, principalmente com Tim Kleindienst, que chutou por cima da trave.
O Heidenheim continuava a pressionar em busca da terceira vitória nos últimos 15 jogos do campeonato. Aos 25 minutos, Patrick Mainka chegou muito perto do golo, mas foi travado por Marcel Schuhen, que defendeu com grandes reflexos e manteve o marcador empatado ao intervalo. O Darmstadt começou a segunda parte como começou a primeira, por cima e quase a chegar à vantagem, desta vez foi o antigo jogador do Heidenheim, Tim Skarke, que obrigou Kevin Müller a uma boa defesa.
Nürnberger obrigou Müller a uma defesa particularmente notável, quando cobrou um livre para o canto superior, mas o guarda-redes do Heidenheim não conseguiu evitar o golo. No final da partida, Christian Kühlwetter cruzou rasteiro para Dovedan, que acabou por marcar um golo, depois de o VAR ter verificado o fora de jogo. A derrota por 1-0 confirma a despromoção do Darmstadt, enquanto que o Heidenheim, também promovido, confirmou a sua permanência na Bundesliga por mais uma época.