Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: TT marca na derrota do Wolfsburgo (2-4), Diogo Leite titular no triunfo do Union Berlim (0-2)

Akhil Fisher c/LUSA
Atualizado
Tiago Tomás marcou primeiro golo da partida
Tiago Tomás marcou primeiro golo da partidaSWEN PFORTNER/DPA/dpa Picture-Alliance via AFP
O Union Berlin conseguiu um triunfo difícil por 2-0 no seu primeiro encontro de sempre na Bundesliga contra o Holstein Kiel, que continua a ser uma das duas equipas sem vitórias nesta temporada após sete jornadas. Um golo do português Tiago Tomás foi insuficiente para o Wolfsburgo evitar a derrota frente ao Werder Bremen, por 2-4.

Wolfsburgo 2-4 Werder Bremen

A equipa anfitriã até entrou melhor, graças ao golo marcado aos 19 minutos pelo avançado português – o primeiro na época 2024/25 -, mas os visitantes deram a volta ao resultado, com tentos de Mitchell Weiser (45'+5), Felix Agu (51'), Marvin Ducksch (67') e Marco Grull (72').

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O Wolfsburgo, que caiu para o 13.º lugar, ainda reduziu, por intermédio de Joakim Maehle, aos 79 minutos, numa altura em que já estava em inferioridade numérica, devido à expulsão de Patrick Wimmer, aos 68, mas não conseguiu impedir o triunfo do Werder Bremen, oitavo classificado.

Kiel 0-2 Union Berlim

Tendo sofrido em média quatro golos por jogo em casa nesta época e tendo ficado em desvantagem nos primeiros 30 minutos em cada uma das suas três derrotas, o Kiel precisava de ser cauteloso nos minutos iniciais. No entanto, voltou a ficar em desvantagem logo no início, quando Aljoscha Kemlein se elevou para cabecear e passar a bola por Timon Weiner no poste mais distante.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O Kiel surgiu com energia renovada na segunda parte, com remates de longa distância de Finn Porath e Nicolai Ramberg que forçaram Frederik Rønnow a fazer defesas consecutivas, mantendo a vantagem dos visitantes intacta até aos últimos 30 minutos.

A equipa de Bo Svensson resistiu à crescente pressão enquanto também criava as suas próprias ameaças, o que acabou por resultar no segundo golo da tarde. Um excelente canto de László Bénes permitiu a Tom Rothe marcar de cabeça garantindo a sua quarta vitória na Bundesliga esta temporada.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform