Bundesliga: Dortmund dá a volta ao Bochum (4-2)
Dortmund 4-2 Bochum
Os anfitriões procuravam reagir depois de terem sido goleados por 5-1 pelo Estugarda no fim de semana passado, e tiveram a primeira oportunidade real, quando o cruzamento de Pascal Groß foi dirigido para o alvo por Kevin Adeyemi, mas o guarda-redes visitante Patrick Drewes desviou o remate de Julian Brandt. Mas o Bochum surpreendeu o Signal Iduna Park aos 16 minutos, quando Philipp Hofmann e Matúš Bero trocaram passes brilhantemente, com Bero a rematar certeiro para o canto inferior esquerdo de Gregor Kobel.
E as coisas pioraram para Kobel pouco depois, quando ele foi bloqueado por Myron Boadu e só conseguiu empurrar a bola para o caminho do agradecido Dani de Wit, que bateu para o fundo das redes. O golo manteve-se, apesar dos protestos válidos de que Kobel tinha sido impedido por Boadu, e deveria ter sido o 3-0 pouco depois da meia-hora, quando Boadu voltou a ir para cima de Kobel, depois de ter sido passado por Hofmann, mas inacreditavelmente rematou para fora à queima-roupa.
O Dortmund tinha de se reabilitar rapidamente e, depois de Brandt ter atirado por cima da barra na tentativa de dar a volta ao marcador, redimiu-se com um cruzamento que Serhou Guirassy aproveitou para reduzir a desvantagem. O terceiro golo do guineense em três jogos parecia ser um momento decisivo e, com o Dortmund a recomeçar o jogo mais forte, Guirassy foi derrubado pelo ex-BVB Felix Passlack, permitindo que o capitão Emre Can convertesse despreocupadamente a grande penalidade resultante, aos 62 minutos.
O técnico do Bochum, Peter Zeidler, colocou Moritz Broschinski - também ex-Dortmund - em campo e ele logo causou impacto, com remate sendo defendido por Kobel. As duas equipas acreditavam que poderiam conquistar os três pontos, mas foi Guirassy quem mostrou o instinto matador ao finalizar com precisão a bola cruzada por Adeyemi.
Já no final da partida, Felix Nmecha, que havia entrado no lugar de Guirassy, não teve dúvidas ao chutar de longe e passar por cima de Drewes. Com uma das melhores reviravoltas da história recente, o Dortmund está invicto há seis jogos contra o Bochum e ocupa, por enquanto, a segunda posição na tabela. Já o adversário pode ficar no último lugar da tabela ao final desta jornada da Bundesliga.