Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Dortmund triunfa em Bremen (1-2), Bayern cilindra Mainz (8-1), RB Leipzig vence (2-0)

Rodrigo Coimbra c/Fabio Duarte, Max Davis e Pablo Gallego
Atualizado
Dortmund festeja em Bremen
Dortmund festeja em BremenAFP
O furacão Bayern Munique destruiu o Mainz (8-1), com Harry Kane em plano de destaque ao marcar três golos. O RB Leipzig recebeu e venceu o Darmstadt (2-0) e subiu, à condição, a uma posição de acesso à Liga dos Campeões. Já Borussia Monchengladbach e Darmstadt protagonizaram um autêntico festival de golos, antes da vitória do Borussia Dortmund em Bremen (1-2).

Werder Bremen 1-2 Dortmund

Reduzido a dez homens na segunda parte, o Borussia Dortmund venceu o Werder Bremen por 2-1, este sábado, para se manter a par do Estugarda e do Leipzig na luta pelo terceiro e quarto lugares da Bundesliga.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O neerlandês Donyell Malen abriu o marcador com um remate acrobático aos 21 minutos, depois de o remate de Julian Brandt ter sido mal defendido pelo guarda-redes do Werder Bremen. Jadon Sancho duplicou a vantagem aos 38 minutos, o seu primeiro golo desde que regressou ao Dortmund na janela de transferências de inverno.

O Borussia jogou toda a segunda parte com dez homens contra onze, depois de Marcel Sabitzer ter recebido um cartão vermelho nos descontos da primeira parte.

As principais estatísticas e destaques da partida
As principais estatísticas e destaques da partidaOpta by Stats Perform

Bayern Munique 8-1 Mainz

Com dez pontos de desvantagem para o líder Bayer Leverkusen no início da partida, os adeptos do Bayern sabiam que precisariam de uma campanha perfeita até ao final da temporada para renovar o título. Depois de um início de jogo confiante, os anfitriões abriram o marcador logo aos 13 minutos, quando Jamal Musiala aproveitou o cruzamento de Thomas Müller, tentou tirar Robin Zentner da jogada e deixou Harry Kane na cara do golo.

Apenas seis minutos mais tarde, o Mainz foi apanhado de surpresa na sequência de um livre cobrado rapidamente, com Kane a acertar na trave, antes de Leon Goretzka emendar na recarga.

As notas individuais do encontro
As notas individuais do encontroFlashscore

Os visitantes reduziram a desvantagem pouco depois da meia hora de jogo, quando Nadiem Amiri rematou de longe para o ângulo superior da baliza de Neuer. No entanto, o Bayern voltou à carga e fechou o primeiro tempo com dois golos de vantagem, com Kane a bisar em tempo de descontos.

Depois de uma primeira parte cativante, com quatro golos, na Allianz Arena, o quinto golo chegou apenas dois minutos depois do recomeço da partida, quando Musiala mostrou rapidez para servir Müller para um remate de primeira. O Bayern marcou mais três golos no espaço de 10 minutos, com Kane a fazer uma boa jogada e a colocar Musiala a concluir a sua excelente exibição com um remate de longe.

Serge Gnabry anotou o 6.º no seu regresso após uma lesão. A implacável equipa da casa acrescentou um sétimo golo quando a defesa de Zentner caiu no colo de Kane, que marcou o seu 30.º golo no campeonato e tornou-se no primeiro jogador a marcar quatro hat-tricks na sua campanha de estreia na Bundesliga.

Já nos descontos, Goretzka fechou o marcador e duplicou o seu registo pessoal, cabeceando para completar a humilhação do Mainz.

As principais estatísticas e destaques da partida
As principais estatísticas e destaques da partidaOpta by Stats Perform

RB Leipzig 2-0 Darmstadt

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O RB Leipzig melhorou a sua posição em relação à qualificação para a Liga dos Campeões na próxima época, recuperando da eliminação nos oitavos de final da Liga dos Campeões para o Real Madrid com uma vitória em casa por 2-0 contra uma equipa do Darmstadt 98 que parece condenada à despromoção.

Foram precisos pouco menos de três minutos para que o Leipzig chegasse ao golo. Os visitantes permitiram que o cruzamento de David Raum fosse parar ao poste de trás, onde a pressão de Willi Orbán sobre Thomas Isherwood foi suficiente para obrigar o sueco a desviar para a sua própria baliza.

A partir daí, os comandados de Torsten Lieberknecht estabilizaram um pouco o ritmo e até tiveram uma boa oportunidade, quando Gerrit Holtmann obrigou Péter Gulácsi a desviar para fora, mas continuavam claramente em desvantagem. O Darmstadt não perdeu a cabeça como na última partida, mas a diferença era de apenas um golo no intervalo.

As principais estatísticas e destaques da partida
As principais estatísticas e destaques da partidaOpta by Stats Perform

Sabendo que essa margem não era suficiente para garantir a vitória, quando o favoritismo era tão grande, Marco Rose fez com que a sua equipa não descansasse. O atacante Loïs Openda não aproveitou as oportunidades, mas Christoph Baumgartner saiu do banco e, quase que imediatamente, penetrou na defesa do Darmstadt e chutou no canto inferior da área.

Com a vantagem de dois golos, os anfitriões jogaram com mais liberdade, o que resultou em mais oportunidades para ambos os lados, mas nem Openda nem Oscar Vilhelmsson conseguiram bater os guarda-redes adversários.

Apesar de não ter incomodado durante os últimos 20 minutos, o Leipzig acabou por vencer confortavelmente, mas terá de esperar até ao final do dia de sábado para ver se a vitória significa que fica acima do Borussia Dortmund na luta pelo último lugar da Champions.

Outros resultados:

Borussia Monchengladbach 3-3 Colónia

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Augsburgo 1-0 Heidenheim

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore