Bundesliga: Dortmund tropeça em Bremen (0-0)
Werder Bremen 0-0 Dortmund
Ole Werner incentivou recentemente a sua equipa a ser “mais clínica” enquanto procura a sua primeira vitória na campanha, e, pelas evidências desta primeira parte, o Werder ainda tem espaço para melhorar nesse campo. O Werder teve as melhores oportunidades durante um primeiro tempo animado, pegando os visitantes no contrapé, mas não conseguindo converter a oportunidade mais provável, quando Justin Njinmah chutou direto em Gregor Kobel e Jens Stage mandou a bola para fora. Do outro lado, o Dortmund tinha dificuldade em encontrar um caminho através de uma defesa disciplinada da casa, com Waldemar Anton a chegar mais perto quando rematou para fora após um excelente primeiro toque.
Os erros defensivos tinham proporcionado ao Bremen oportunidades de golo antes do intervalo, e foram os anfitriões que voltaram a começar de forma positiva após o intervalo. Aos 53 minutos, toda a linha defensiva do Dortmund tinha sido marcada após uma pressão sustentada dos anfitriões, forçando Nuri Şahin a repensar e a fazer duas alterações. Um desses substitutos, Karim Adeyemi, quase teve um impacto imediato, passando por jogadores numa brilhante corrida individual que terminou com um remate em arco à baliza.
O momento parecia estar a favor do BVB depois das oportunidades, com o cabeceamento de Nico Schlotterbeck de uma bola parada a testar os reflexos de Michael Zetterer, mas um cartão vermelho a 17 minutos do fim ameaçou estragar tudo. Schlotterbeck estava na corda bamba quando o seu deslize inoportuno derrubou Felix Agu, deixando o árbitro Robert Hartmann sem outra opção senão mostrar-lhe o segundo amarelo.
O final foi tenso, mas não houve nada que separasse as duas equipas, já que o Werder conquistou um ponto digno de crédito em um jogo que talvez tenha sido um pouco mais complicado. O resultado aumenta ainda mais a marca indesejada do Werderaner de apenas uma vitória nos últimos 14 jogos disputados em agosto (cinco empates e oito derrotas). Quanto ao Dortmund, embora o empate mantenha intacta a invencibilidade no início da campanha, Şahin sentirá sem dúvida que há trabalho a fazer se o BVB quiser recuperar o seu habitual lugar entre os quatro primeiros da Bundesliga, especialmente com apenas dois defesas-centrais agora disponíveis.
Outros resultados: