Bundesliga: Eintracht mantém boa forma (2-0), Bayern passeia em Bremen (0-5), Union vence (2-1)
Eintracht Frankfurt 2-0 Borussia Monchegladbach
O Frankfurt, que entrou na temporada em grande forma, deu sequência ao jogo da semana passada contra o Wolfsburgo e foi para o intervalo com uma merecida vantagem de 1-0.
Enquanto Hugo Ekitike desperdiçava a sua oportunidade de marcar, o domínio da equipa da casa foi recompensado a meio da primeira parte com o golo de Hugo Larsson.
Na primeira parte, o Mönchengladbach esteve muito passivo, mas depois do intervalo começou a dar um contributo mais significativo ao jogo - especialmente a partir da ala, onde Nathan Ngoumou ameaçou. O Borussia continuou a bater à porta da baliza dos da casa, mas esta não se abriu. Os visitantes precisaram de um toque de sorte quando Rocco Reitz acertou na trave com um remate de longe.
Omar Marmoush, que continua em grande forma, marcou o seu quarto golo em três jogos da Bundesliga esta época. O Frankfurt conseguiu assim a sua terceira vitória consecutiva na Bundesliga pela primeira vez desde 2021. No entanto, a situação é completamente inversa para o Mönchengladbach, que está na outra ponta da tabela devido à sua terceira derrota nesta temporada.
Bremen 0-5 Bayern Munique
São cada vez menos as dúvidas em relação ao Bayern de Vincent Kompany. O treinador belga está a tornar os bávaros numa autêntica máquina destruidora e, este sábado, fizeram mais uma vítima.
Depois de uma goleada à moda antiga para a Europa, frente ao Dinamo Zagreb (9-2), o Bayern viajou até Bremen para vencer e convencer na casa do Werder Bremen, em encontro da 4.ª jornada da Bundesliga.
Com os portugueses Raphael Guerreiro (entrou aos 57 minutos) e João Palhinha (entrou aos 70') no banco de suplentes, o conjunto de Munique começou a construir a vitória no primeiro tempo, com a sociedade Olise, Kane e Musiala a fazer estragos.
O internacional francês abriu o ativo aos 23 minutos e Musiala dilatou o resultado aos 32', confirmando o domínio claro dos homens de Kompany, após belíssimo trabalho de Olise.
Já no segundo tempo, o Bayern entrou a todo o gás e chegou à mão cheia de golos nos primeiros 20 minutos, com golos de Harry Kane (57'), Olise (60') e Gnabry (65'), não dando a mínima hipótese de reação ao adversário.
Union Berlim 2-1 Hoffenheim
Com o português Diogo Leite no onze inicial, o Union entrou de rompante e chegou aos dois golos de vantagem nos primeiros seis minutos - Rothe marcou primeiro (4') e Jeong (6') anotou o segundo.
Bulter ainda reduziu na segunda parte, mas o Hoffenheim não conseguiu evitar que os três pontos seguissem para Berlim.
Outros resultados
Heidenheim 0-3 Friburgo
Bochum 2-2 Kiel
Eintracht Frankfurt-Borussia Monchengladbach (17:30)