Bundesliga: Essende marca, é expulso e Mainz vence em Augsburgo (2-3)
Recorde as principais incidências da partida
Apesar da dececionante derrota com o Werder Bremen, que tinha 10 jogadores a menos, o Mainz está numa ótima fase sob o comando de Bo Henriksen, que levou a melhor sobre o amigo e compatriota Jess Thorup no início da partida.
Armindo Sieb abriu o marcador logo aos 13 minutos, subindo alto para responder ao cruzamento de Phillipp Mwene e cabecear para o fundo das redes, marcando o seu primeiro golo na Bundesliga. O Augsburgo mal conseguiu recuperar o fôlego antes de sofrer o segundo por Jonathan Burkardt (15').
Os adeptos da casa não se deixaram abater pelo péssimo início de jogo e essa paixão foi claramente sentida pelos jogadores, que melhoraram drasticamente. A resposta não demorou a chegar: após livre de Marius Wolf, Jeffrey Gouweleeuw entregou a Keven Schlotterbeck para o 1-2.
ANtes do intervalo, o perigoso Nadiem Amiri - autor de três golos em quatro jogos pelo Mainz esta época - recebeu o segundo cartão amarelo por ter parado Ruben Vargas no contra-ataque, deixando o Mainz reduzido a 10.
No entanto, o Mainz tinha claramente tirado notas da forma como o Werder Bremen lidou com o facto de ter um homem a menos contra si no domingo e rapidamente restaurou a sua vantagem de dois golos, novamente por Burkardt (49').
Pouco depois, o ex-Vizela Samuel Essende (70') respondeu com um cabeceamento a um cruzamento de Dimitris Giannoulis do lado esquerdo, mas foi expulso aos 70 minutos, equilibrando a partida também neste aspeto e dificultando assim a recuperação da equipa da casa.