Bundesliga está de volta com o Bayern a receber o Hoffenheim
Ofuscado pela morte do grande jogador alemão Franz Beckenbauer na semana passada, o recomeço da Bundesliga não será tarefa fácil para a equipa do treinador Thomas Tuchel, atualmente no segundo lugar, a quatro pontos do Leverkusen, mas com um jogo a menos.
Beckenbauer, que faleceu no domingo aos 78 anos, foi a primeira estrela desportiva verdadeiramente global da Alemanha, tendo conduzido o país ao título de campeão do mundo como jogador e treinador em 1974 e 1990, respetivamente, e ajudado a estabelecer o Bayern como um dos pesos pesados do futebol europeu.
Os bávaros, que buscam o 12.º título consecutivo do Campeonato Alemão, estão longe de dominar a temporada, com uma defesa irregular que é motivo de preocupação constante.
O Hoffenheim marcou em média dois golos em cada um dos 16 jogos do Campeonato Alemão nesta temporada e pode representar uma séria ameaça ao ataque.
O Hoffenheim, por sua vez, terá de se preocupar com a defesa do Bayern Munique, que já marcou 21 golos na Bundesliga.
O capitão da seleção inglesa, na sua primeira época na Alemanha, tornou-se na transferência mais cara de sempre da Bundesliga, ao transferir-se do Tottenham por 100 milhões de euros, e até agora a jogada tem dado frutos.
"Não há muito que precise de ser dito. Harry Kane é um avançado de classe mundial com muita experiência ao mais alto nível. É o capitão da seleção inglesa", disse o técnico do Hoffenheim, Pellegrino Matarazzo.
"Ele move-se de maneira inteligente e a sua finalização é excelente. Defensivamente, vamos precisar de um dia fantástico", assumiu o treinador.
Siga o Bayern Munique-Hoffenheim no Flashscore
O Leverkusen de Xabi Alonso não tem tarefa mais fácil, pois viaja para Augsburgo no sábado sem o seu principal avançado, lesionado, Victor Boniface, e uma série de outras ausências.
O nigeriano, que marcou 10 golos e deu origem a outros sete na sua primeira época na Bundesliga, foi operado a uma lesão no músculo adutor e vai estar fora de ação pelo menos até abril.
O Leverkusen também não conta com Odilon Kossounou, Edmond Tapsoba e Amine Adli, todos a cumprir a sua missão na Taça das Nações Africanas, enquanto prossegue a sua luta pelo primeiro título da Bundesliga para o clube.