Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Estugarda goleia Dortmund (5-1), estrelinha volta a salvar Leverkusen (4-3)

Atualizado
Estugarda goleou Borussia Dortmund de forma clara
Estugarda goleou Borussia Dortmund de forma claraFRANK HOERMANN/SVEN SIMON/SVEN SIMON/dpa Picture-Alliance via AFP
Depois de perder com o Leipzig na segunda jornada da Bundesliga, o campeão Bayer Leverkusen esteve perto de voltar a marcar passo, mas o jogo de loucos com o Wolfsburgo voltou a ter a estrelinha da equipa de Xabi Alonso, que voltou a marcar nos descontos para vencer a equipa de Tiago Tomás por 4-3. No duelo dos reencontros, o Estugarda venceu o Dortmund por 5-1, apesar do golo de Guirassy à antiga equipa.

Estugarda 5-1 Borussia Dortmund

O Estugarda venceu o Borussia Dortmund pela quarta vez consecutiva, ao golear por 5-1 para aumentar a sua série invicta em casa para 14 jogos na Bundesliga.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Depois de ter defrontado um dos finalistas, e vencedor, da Liga dos Campeões esta semana, o Estugarda enfrentou o outro e os homens de Sebastian Hoeneß precisaram de menos de quatro minutos para afastar qualquer ideia de ressaca europeia, com Deniz Undav a aproveitar um deslize de Niklas Süle para bater Gregor Kobel.

O Dortmund, que venceu o Brugge na Liga dos Campeões, estava bem longe do ritmo e ficou merecidamente para trás aos 21 minutos. Maximilian Mittelstadt foi o arquiteto, com um cruzamento da esquerda brilhantemente cabeceado por Ermedin Demirović para marcar contra o Dortmund pela quarta temporada consecutiva.

Os homens de Nuri Şahin ficaram chocados e em dívida com Kobel por manter a desvantagem em dois, uma vez que o guarda-redes do Dortmund fez uma dupla intervenção para evitar golos de Undav e Jamie Leweling.

O Dortmund melhorou, muito por causa da entrada de Jamie Bynoe-Gittens aos 30 minutos, mas o 2-0 manteve-se até ao intervalo. Na segunda parte, Millot só teve de encostar para, aos 62', fazer o 3-0 para a equipa da casa e praticamente sentenciar a partida.

Serhou Guirassy ainda teve tempo de marcar à sua antiga equipa, mas a tarde do Dortmund viria a piorar cada vez mais. El Bilal Touré fez o 4-1 aos 80' e Undav sentenciou o marcador aos 90'.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Bayer Leverkusen 4-3 Wolfsburgo

O Bayer Leverkusen arriscou-se a ver a distância para o Bayern Munique aumentar, mas a estrelinha de campeão da época passada voltou para abençoar o domingo dos farmacêuticos, que tiveram dificuldades para bater o Wolfsburgo em casa.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O péssimo início foi um sinal do que aí vinha. Tiago Tomás acabou por ter influência na jogada que resultou no 0-1 para o Wolfsburgo, após desvio infeliz de Mukiele (5') para a própria baliza.

Apesar do mau arranque, a reação da equipa de Xabi Alonso dificilmente podia ter sido melhor. De fora da área, Wirtz (14'), com um remate enrolado, começou a cozinhar a reviravolta.

Pouco depois da meia hora, outra vez num lance de bola parada, Grimaldo encontrou a cabeça de Jonathan Tah (31') para o 2-1 no marcador, apesar dos protestos dos jogadores do Wolfsburgo, que perdiam falta ofensiva.

Parecia que a vitória estava encaminhada, mas o Wolfsburgo também foi capaz de encontrar a mesma receita para o sucesso, chegando mesmo ao empate antes do intervalo. Bornauw (37') fez o 2-2 na sequência de um pontapé de canto e Svanberg (45'+1) apontou o terceiro golo da equipa visitante, que foi para o intervalo em vantagem no marcador.

A segunda parte foi bem diferente e teve apenas dois golos, ambos para o mesmo lado. O Bayer já tinha sido melhor no primeiro tempo, mas para comprovar essa superioridade precisou de mais um pontapé de canto, desta vez com Hincapie (49') no desvio para o 3-3.

Na reta final, com o Wolfsburgo reduzido a 10 por expulsão de Gerhardt, o Bayer Leverkusen voltou à versão 2023/24 e, aos 90'+3, apontou o 4-3. Victor Boniface voltou a ser herói e deixou a equipa da casa no segundo lugar, a três pontos do líder Bayern Munique.