Bundesliga: Gosens sai mas Union Berlin não desespera e vence o recém-promovido St. Pauli (1-0)
Recorde as incidências da partida
A equipa do treinador Bo Svensson venceu na estreia em casa o recém-promovido St. Pauli com uma surpreendente vitória por 1-0 e saltou para o topo da tabela classificativa, pelo menos por uma noite. Antes do jogo, foi anunciada a transferência de Gosens para a Fiorentina, depois de apenas um ano em Berlim.
Hollerbach marcou o golo decisivo
Hollerbach (34 minutos) marcou o primeiro golo do Union na nova temporada, após o empate 1-1 com o Mainz 05, ex-clube de Svensson, na primeira jornada. Para o St. Pauli, no entanto, o início foi desastroso. Depois da derrota por 2-0 frente ao Heidenheim, os Kiezkickers sofreram a sua segunda derrota consecutiva.
Antes do pontapé de saída, a Alte Försterei estava a falar sobre o tema Gosens. Quando a lista de convocados foi anunciada, cerca de uma hora antes do jogo, o jogador de 30 anos não estava no plantel. Algumas horas antes, a Sky já tinha falado de uma transferência iminente para a Fiorentina, que o diretor desportivo do Union, Horst Heldt, acabou por confirmar antes do jogo.
Durante a tarde, ele havia especulado que "Robin entraria em campo hoje e jogaria. Depois veio a notícia e apercebemo-nos", disse Heldt à DAZN.
A decisão "não foi tomada por razões desportivas, mas sim por razões pessoais". Depois de um ano difícil em Berlim, em que esteve perto da despromoção após a sua transferência do Inter de Milão e perdeu o Campeonato da Europa em casa, Gosens regressou a Itália.
Rothe substituiu Gosens
Surpreendente, porque parecia uma conclusão precipitada que ele continuaria a vestir a camisola do Union Berlin. No entanto, o recém-contratado Tom Rothe substituiu Gosens no flanco esquerdo, uma das três mudanças em relação ao jogo contra o Mainz, mas as coisas foram lentas no início. Na verdade, durante grande parte do primeiro tempo, as equipas neutralizaram-se mutuamente em duros duelos a meio-campo, antes de o Union investir mais no lado ofensivo.
Lucas Tousart testou o guarda-redes do Hamburgo, Nikola Vasilj, com um potente remate de longe, aos 33 minutos. O pontapé de canto resultante foi para Hollerbach, cujo remate de 18 metros foi desviado para a baliza por Karol Mets, dando aos anfitriões a vantagem de 1-0. Dois minutos depois, Jordan teve nos pés a oportunidade de marcar o segundo golo, após um erro desastrado do Paulians, mas não conseguiu bater Vasilj.
O jogo era dominado pela luta, com o português Diogo Leite a ser provavelmente o mais perigoso nesta fase, com um remate de longe, aos 51 minutos, que saiu longe da baliza. Os visitantes tentaram então visivelmente pressionar em busca do golo do empate, sem o encontrar e concedendo uma vitória crucial ao Union Berlin.