Bundesliga: Grimaldo bisa e Bayer segura liderança (2-3), Union Berlim goleado em casa (0-3)
Hoffenheim 2-3 Bayer Leverkusen
O líder da Bundesliga deslocou-se este sábado a casa do Hoffenheim e entrou com tudo na partida, adiantando-se no marcador ainda antes dos dez minutos, com Florian Wirtz a faturar. A partir daí, a equipa de Xabi Alonso assumiu o controlo da partida e chegou ao segundo em cima do intervalo: canto estudado, a bola viajou até ao interior da área e, com um remate colocado, Álex Grimaldo somou mais um golo nesta temporada.
Na segunda parte, os homens da casa entraram com outra postura e colocaram o Bayer Leverkusen em sentido, com Anton Stach e Wout Weghorst a faturarem no espaço de dois minutos. No entanto, aos 70 minutos, o lateral ex-Benfica voltou a aparecer na partida: Boniface colocou à entrada da área em Grimaldo e o espanhol, com mais um belíssimo remate, sentenciou a partida.
Com este triunfo, o Bayer Leverkusen continua na liderança destacada da competição, com mais cinco pontos, à condição, que o Bayern Munique.
Union Berlim 0-3 Eintracht Frankfurt
De regresso ao Estádio An der Alten Försterei, o Union Berlim, de Diogo Leite, adversário do SC Braga na Liga dos Campeões, prolongou a série negativa com um golo sofrido logo aos dois minutos, da autoria de Omar Marmoush. O Eintrach Frankfurt, com Aurélio Buta no banco, manteve o ímpeto inicial e, aos 14 minutos, o egípcio bisou.
Na segunda parte e já na fase final do desafio, apareceu o terceiro golo, desta feita com Nacho a faturar. Deste modo, a formação da capital sumou a 12.ª derrota consecutiva e continua em crise. Já o Eintracht subiu ao sétimo lugar, com 17 pontos.
Mainz 2-0 RB Leipzig
A Mewa Arena foi palco de uma das surpresas do dia, com o RB Leipzig, com Fábio Carvalho a suplente, a cair em casa do Mainz. Os golos só apareceram na parte final da partida, com Jae-Sung Lee e Leandro Barreiro a ditarem o desaire dos red bulls.
Outros resultados: