Bundesliga: Grimaldo marca e Leverkusen reforça liderança (0-2)
Recorde as principais incidências da partida
O terceiro melhor início de temporada de 23 jogos na Bundesliga - e o melhor de uma equipa que não se chama Bayern de Munique - colocou o Leverkusen firmemente no caminho para o título. Jonas Hofmann disparou o primeiro aviso quando o seu remate tocou no exterior do poste logo aos três minutos. O jogo foi ainda mais difícil para a equipa da casa quando Jan Thielmann viu o cartão vermelho por ter pisado o calcanhar de Granit Xhaka - mesmo que tenha sido acidental.
O Leverkusen sabia que podia aumentar a vantagem na liderança, depois de o Bayern ter empatado com o Freiburg na sexta-feira à noite, e aumentou o ritmo com a chegada do intervalo. Depois de vários avisos, Frimpong colocou os farmacêuticos na frente. A bola de Grimaldo foi desviada por Patrik Schick, deixando o lateral neerlandês com tudo para fazer o 0-1.
O Colónia não deixou de ter as suas oportunidades na primeira parte e continuou a desafiar a sua desvantagem com mais oportunidades após o recomeço do jogo. O conjunto da casa poderia ter restabelecido o empate quando Sargis Adamyan - que fazia a sua primeira partida na Bundesliga em quase um ano - acertou a trave num cruzamento de Rasmus Carstensen, mas a maré mudou depois disso.
O Leverkusen ainda bateu à porta durante algum tempo antes de Grimaldo fazer o segundo, ao entrar para aproveitar o corte de Amine Adli e rematar contra Schwäbe, embora com um desvio (certeiro) em Julian Chabot.
Com este golo, os laterais do Leverkusen continuam em alta na Bundesliga. Faltando 10 jornadas para o fim do campeonato, a vantagem de dois dígitos em pontos do Leverkusen certamente será suficiente para que as "eternas damas de honra" conquistem o seu primeiro título alemão, depois de terem ficado de fora em cinco ocasiões.