Bundesliga: Guirassy salva Dortmund na receção ao St. Pauli (2-1)
Recorde as principais incidências da partida
O regresso ao Westfalenstadion, onde o Dortmund conquistou as suas três vitórias na Bundesliga, não foi tão fácil como esperado. A equipa de Sahin teve uma boa oportunidade logo no início quando Guirassy não conseguiu bater Nikola Vasilj no um para um, mas a equipa de Hamburgo também ameaçou por Dapo Afolayan.
O St. Pauli teve um momento de alegria após desvio de Guilavogui, mas o golo foi anulado por fora de jogo e o Dortmund conseguiu reagir minutos mais tarde, por intermédio de Bensebaini, que cabeceou de forma soberba após cruzamento de Pascal Gross e fez o 1-0 aos 43 minutos da partida.
Na segunda parte, o Dortmund teve novas oportunidades por Guirassy e Donyell Malen, mas a margem mínima quase foi fatal quando o defesa Eric Smith recebeu uma bola fora da área e rematou à meia-volta, sem hipóteses para Kobel, para fazer o empate a 12 minutos do fim.
Por mais que o St. Pauli merecesse o golo do empate, o Dortmund acabou por voltar à vantagem. Poucos minutos depois, Jamie Gittens colocou na área e Guirassy subiu mais alto que Karol Mets e para fazer o golo da vitória e deixar a equipa de Sahin provisoriamente a um ponto do primeiro lugar.