Bundesliga: Heidenheim trava Dortmund (0-0)
Heidenheim 0-0 Dortmund
Naquela que foi a sua primeira deslocação ao Voith Arena, o Dortmund estava claramente com uma disposição generosa e proporcionou a primeira oportunidade do jogo aos 25 minutos através de um momento de loucura de Salih Özcan. Recebeu um passe de Niklas Süle na entrada da área e, inexplicavelmente, tentou devolver a bola para o seu capitão, mas acabou por encontrar Tim Kleindienst. No entanto, o atacante do Heidenheim deve ter ficado tão surpreso quanto todos os outros ao ter a bola nos pés e chutou para fora. Pouco depois, o atacante teve outra boa chance, de origem mais convencional, após cruzamento do lateral esquerdo Jonas Föhrenbach, mas o cabeceio não acertou o alvo. Outra incursão pelo flanco esquerdo encontrou Eren Dinkçi, mas o seu remate foi bem bloqueado por Nico Schlotterbeck.
Os homens de Edin Terzić estavam a lutar para se impor no jogo, mas parecia que tinham feito o Kleindienst e o Heidenheim pagarem pelas oportunidades perdidas aos 26 minutos. O jogador neerlandês mostrou grande tranquilidade para driblar o goleiro Kevin Müller e bater no canto. No entanto, o VAR assinalou que Malen havia começado a corrida uma fração de segundo antes do tempo.
Frank Schmidt certamente teria sido o mais feliz dos dois treinadores ao chegar ao intervalo sem gols. Depois do intervalo, o Dortmund passou a jogar mais no meio-campo e teve melhores oportunidades de golo, incluindo um remate acrobático de Jamie Bynoe-Gittens que Müller defendeu. Um ponto positivo para os visitantes foi a estreia de Ole Pohlmann na equipa principal, e o jogador de 22 anos rematou por cima da barra a pouco mais de 15 minutos do fim.
Niclas Füllkrug foi o herói do hat-trick contra o Bochum na semana passada, mas foi uma figura periférica até que um golo tardio foi desviado por cima. A última oportunidade do jogo coube a Kevin Sessa, que quase ganhou o jogo nos descontos para os anfitriões, mas o seu remate de cabeça passou por cima do poste de Alexander Meyer, com o guarda-redes do Dortmund a ser batido por todos os lados. O empate sem golos foi o primeiro resultado do Dortmund desde 2019 - uma incrível série de 140 jogos. O Heidenheim junta-se ao Bayern de Munique como apenas a segunda equipa a impedir a equipa de Terzić de marcar esta época, naquele que foi o quarto empate consecutivo.