Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Hoffenheim goleia Darmstadt (6-0) e ainda sonha com a Europa

Tom Thornton
Beier bisou pelo Hoffenheim na primeira parte
Beier bisou pelo Hoffenheim na primeira parteAFP
Cinco golos na primeira parte da goleada por 6-0 sobre o já despromovido Darmstadt colocaram o Hoffenheim de volta à última posição de apuramento para as competições europeis, antecipando o confronto em casa com o Bayern de Munique na última jornada do campeonato.

Darmstadt 0-6 Hoffenheim

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Os adeptos da casa despediram-se da Bundesliga depois de uma época de regresso à primeira divisão, e a sua temporada continuou a ir de mal a pior, já que se viram em desvantagem logo aos dois minutos. Depois de marcar dois golos no empate 3-3 em dezembro, num dos raros momentos de destaque da equipa da casa na temporada, foi Ihlas Bebou quem rompeu a barreira, aproveitando a bola de Florian Grillitsch, que passou por cima de Alexander Brunst e tocou para o 1-0.

A defesa dos Lilies parecia estar em baixo de forma, sem qualquer confiança, quando sofreu o segundo golo momentos depois. Desta vez, o árbitro assinalou o fora de jogo, mas Maximilian Beier correu para o segundo golo e bateu com o pé direito.

A equipa da casa sofreu cinco golos sem resposta contra o Augsburgo antes do intervalo, o que parecia bem encaminhado quando os homens de Pellegrino Matarazzo fizeram o terceiro e o quarto golos, aos 26 minutos. Bizarramente, a armadilha de fora de jogo do Darmstadt continuou a falhar, permitindo que Pavel Kadeřábek entrasse pelo lado direito, baixando a bola além do seu homem adversário antes de esmagar a partir do mais apertado dos ângulos.

Os ultras do Hoffenheim estavam a desfrutar do seu dia ao sol, com Ozan Kabak a marcar de cabeça após canto de Andrej Kramarić.

Começava a parecer que um resultado de hóquei poderia ser uma possibilidade real, com a equipa visitante a cortar as linhas como uma faca na manteiga. Na derradeira jogada de equipa, que começou com o guarda-redes Oliver Baumann e terminou com o pé direito de Beier, para o seu segundo golo do jogo, a armadilha do fora de jogo foi mais uma vez violada, no que se estava a transformar rapidamente num embaraço, com 5-0 ao intervalo.

O Kraichgauer acertou no fundo da baliza com todos os remates de Kramarić a partir da linha de meio-campo na primeira parte, com um serviço semelhante a ser retomado no início da segunda, apesar de um período de cinco minutos espirituoso dos homens de Torsten Lieberknecht.

Depois de um golo nos últimos nove jogos, Bebou voltou a mostrar a sua rapidez na área, contornou o imponente Jannik Müller e rematou para o fundo das redes, assinando o 6-0 aos 51 minutos.

Felizmente para o Darmstadt, que regressou à segunda divisão depois de apenas um ano, o Hoffenheim teve piedade no que restava do jogo. Depois de quatro derrotas consecutivas fora de casa, a vitória significa que o sucesso da temporada da equipa visitante será determinado na última jornada, com um embate difícil contra o ferido Bayern Munique.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform