Bundesliga: Hoffenheim, próximo adversário do SC Braga, empata (0-0) com Augsburgo
Augsburgo 0-0 Hoffenheim
As duas equipas tinham apenas um jogo sem sofrer golos, mas as esperanças de uma festa de golos foram frustradas por nenhuma das equipas ter feito um remate à baliza nos primeiros 28 minutos, apesar de os anfitriões terem chegado perto quando Philipp Tietz encontrou Arne Maier, cujo remate forte foi desviado por cima da barra.
O primeiro remate à baliza foi de Alexis Claude Maurice, de longa distância, mas Oliver Baumann conseguiu desviar.
O Hoffenheim ainda não venceu um jogo imediatamente a seguir a uma partida da Liga Europa esta época e, depois de um difícil empate (2-2) com o Olympique Lyon na quinta-feira, esteve em segundo plano numa primeira parte em que a sua melhor oportunidade foi um remate de Umut Tohumcu, aos 38 minutos. Do outro lado, o Augsburgo não conseguiu capitalizar, com Tietz e Keven Schlotterbeck a não conseguirem acertar no alvo.
Os presságios não eram bons para a equipa de Pellegrino Matarazzo, que tinha apenas uma vitória fora de casa nos últimos nove jogos do campeonato, mas a equipa parecia ameaçada no início da segunda parte, com Tom Bischof a ser o primeiro a chegar perto. Mas, como aconteceu com o Augsburgo no primeiro tempo, Die Kraichgauer raramente transformou o seu domínio em chances, já que Nediljko Labrović não teve uma defesa a fazer até uma simples captura para negar um cabeceament de Adam Hložek a 20 minutos do fim.
Essa falta de potência quase voltou para assombrá-los, já que o Augsburgo criou as suas duas melhores chances em questão de segundos, aos 80 minutos. Primeiro, Steve Mounie criou um ângulo de remate e o seu remate foi desviado por Baumann, que depois negou o golo a Mert Kömür ainda no chão, depois de ter abafado a bola de Samuel Essende.
Para não ser ultrapassado, Labrović reagiu bem, pouco depois, quando Haris Tabaković tentou apanhá-lo no seu poste próximo. Com o empate sem golos, o Hoffenheim está há três jogos sem marcar, enquanto o Augsburgo conquistou 11 dos seus 12 pontos em casa.