Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Hoffenheim, próximo adversário do SC Braga, empata (0-0) com Augsburgo

Anthony Tomas
Augsburgo parou na defensiva do Hoffenheim
Augsburgo parou na defensiva do HoffenheimJan-Philipp Strobel / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP
O Hoffenheim, próximo adversário do SC Braga na Liga Europa, saiu da zona de despromoção ao empatar 0-0 com o Augsburgo na WWK Arena, aumentando para quatro jogos a série invicta dos donos da casa em todas as competições.

Augsburgo 0-0 Hoffenheim

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

As duas equipas tinham apenas um jogo sem sofrer golos, mas as esperanças de uma festa de golos foram frustradas por nenhuma das equipas ter feito um remate à baliza nos primeiros 28 minutos, apesar de os anfitriões terem chegado perto quando Philipp Tietz encontrou Arne Maier, cujo remate forte foi desviado por cima da barra.

O primeiro remate à baliza foi de Alexis Claude Maurice, de longa distância, mas Oliver Baumann conseguiu desviar.

O Hoffenheim ainda não venceu um jogo imediatamente a seguir a uma partida da Liga Europa esta época e, depois de um difícil empate (2-2) com o Olympique Lyon na quinta-feira, esteve em segundo plano numa primeira parte em que a sua melhor oportunidade foi um remate de Umut Tohumcu, aos 38 minutos. Do outro lado, o Augsburgo não conseguiu capitalizar, com Tietz e Keven Schlotterbeck a não conseguirem acertar no alvo.

Os presságios não eram bons para a equipa de Pellegrino Matarazzo, que tinha apenas uma vitória fora de casa nos últimos nove jogos do campeonato, mas a equipa parecia ameaçada no início da segunda parte, com Tom Bischof a ser o primeiro a chegar perto. Mas, como aconteceu com o Augsburgo no primeiro tempo, Die Kraichgauer raramente transformou o seu domínio em chances, já que Nediljko Labrović não teve uma defesa a fazer até uma simples captura para negar um cabeceament de Adam Hložek a 20 minutos do fim.

Essa falta de potência quase voltou para assombrá-los, já que o Augsburgo criou as suas duas melhores chances em questão de segundos, aos 80 minutos. Primeiro, Steve Mounie criou um ângulo de remate e o seu remate foi desviado por Baumann, que depois negou o golo a Mert Kömür ainda no chão, depois de ter abafado a bola de Samuel Essende.

Para não ser ultrapassado, Labrović reagiu bem, pouco depois, quando Haris Tabaković tentou apanhá-lo no seu poste próximo. Com o empate sem golos, o Hoffenheim está há três jogos sem marcar, enquanto o Augsburgo conquistou 11 dos seus 12 pontos em casa.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform