Bundesliga: Dortmund aplica primeira derrota ao RB Leipzig (2-1) e deixa Bayern isolado (3-0)
Borussia Dortmund 2-1 RB Leipzig
O péssimo início de temporada do Dortmund tem colocado pressão sobre o novo treinador Nuri Sahin - Roger Schmidt até já foi associado ao cargo -, que não tem sido ajudado por uma crise de lesões que tem dizimado o plantel.
O duelo de cartaz provou ser isso mesmo numa primeira parte de alta intensidade, com Gittens a desperdiçar uma boa oportunidade para os anfitriões, pouco antes do golo inaugural dos visitantes. Aos 27 minutos, o calcanhar de Lois Openda encontrou Benjamin Sesko, cujo remate à queima-roupa bateu Alexander Meyer e entrou junto à trave.
O Signal Iduna Park ficou atónito, mas os anfitriões não desanimaram e quase empataram logo a seguir por intermédio de Gittens, negado por uma defesa brilhante de Gulacsi. No entanto, a vantagem desapareceu pouco depois, na sequência de um canto, quando Beier desviou para o fundo das redes após um cabeceamento de Felix Nmecha, apontando o primeiro golo pelo BVB.
Os primeiros minutos da segunda parte foram muito mais calmos, com Gulácsi a manter-se firme e a impedir um remate à queima-roupa de Nico Schlotterbeck. Porém, não teve resposta para Serhou Guirassy, com o novo matador do Dortmund a marcar o oitavo golo pelo clube, após cruzamento de Beier para dar aos anfitriões uma vantagem merecida.
O Leipzig precisava de responder, mas o capitão do Dortmund, Emre Can, impediu o golo de Eljif Elmas em cima da linha, antes de Brandt ser travado por outra excelente defesa de Gulacsi. A pressão tardia dos Red Bulls nunca se concretizou. Com isso, o emblema sofreu a primeira derrota na Bundesliga e fica a três pontos do líder Bayern de Munique.
Bayern de Munique 3-0 Union Berlim
Aproveitando a deslocação difícil do RB Leipzig a Dortmund mais tarde, os bávaros queriam aumentar a pressão e não demoraram muito tempo até demonstrarem a sua superioridade. Olise foi derrubado dentro da grande área, abrindo a porta para que Harry Kane chegasse aos dois dígitos de golos em todas as competições.
Neuer foi um mero espetador ao longo de quase toda a primeira parte, mas apareceu para travar o remate de Pefok, permitindo que Kingsley Coman duplicasse a vantagem ainda antes do intervalo, depois de uma jogada bem construída pelo ataque.
No reatamento, o Bayern acabou com as dúvidas quanto ao resultado final. Raphael Guerreiro cruzou para Coman no segundo poste, que amorteceu para o bis de Harry Kane na pequena área. Até ao apito final, a turma de Kompany controlou as incidências da partida para abrir uma vantagem de três pontos na liderança, à condição.
Frankfurt 7-2 Bochum
Em Frankfurt houve uma enorme hecatombe do último classificado Bochum. Hugo Ekitike deu início ao festival de golos, aos nove minutos, depois de um belo passe de Marmoush. Poucos minutos depois, foi a vez do egípcio marcar na conversão de um livre direto.
Apenas dois minutos depois, Ansgar Knauf roubou a bola a um adversário para ampliar a vantagem e, antes do intervalo, Nathaniel Brown aproveitou da melhor maneira um bom serviço de Nnamdi Collins, até que o Bochum finalmente respondeu antes do descanso, por intermédio de Dani de Wit.
No reatamento, os visitantes reduziram distâncias através de Philipp Hoffman, mas a tarde era mesmo dos anfitriões que acelararam e marcaram três golos em 10 minutos. Dahoud, com um remate forte, Can Uzun e Ekitike, de trivela, fecharam o marcador com contornos de goleada.
Outros resultados