Bundesliga: Kompany destaca importância do Augsburg no calendário apertado do Bayern
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Os bávaros não poderão contar com o médio João Palhinha e o avançado Mathys Tel, que se lesionaram ao serviço das seleções de Portugal e França, respetivamente, nem com o guarda-redes Manuel Neuer, que sofre de uma lesão nas costelas e está a tentar recuperar a forma física.
O Bayern tem um calendário preenchido depois de defrontar o Augsburgo, com um jogo da Liga dos Campeões em casa contra o Paris Saint-Germain na terça-feira, antes da deslocação ao Borussia Dortmund na Bundesliga, daqui a pouco mais de uma semana.
O clube encerra a série de quatro jogos em 11 dias nos oitavos de final da Taça da Alemanha em casa do campeão Bayer Leverkusen, a 3 de dezembro.
"Estamos sem o Palhinha e o Mathys Tel, que também sofreu uma pancada enquanto esteve com a seleção nacional", disse Kompany numa conferência de imprensa na sexta-feira.
"O único receio que temos como treinador é que os jogadores saiam e regressem lesionados. Jogamos contra o Augsburgo. É importante que o foco seja apenas o próximo jogo. Queremos ter o mesmo desempenho que tivemos antes da pausa internacional. É apenas sobre o Augsburgo e só este passo é importante para mim hoje", acrescentou.
Kompany está na sua primeira temporada no comando, mas sabe que as expectativas são altas e que a equipa tem de continuar a ser candidata nas três competições a caminho de 2025.
"Estamos satisfeitos com a época que fizemos até agora em todas as competições, apesar das duas derrotas na Liga dos Campeões", disse o diretor desportivo do Bayern, Max Eberl, referindo-se à derrota por 1-0 frente ao Aston Villa e à derrota por 4-1 em Barcelona.
"É um novo formato e ainda estamos a conhecê-lo. Temos o PSG, que é um jogo especial, o Leverkusen na Taça e o Dortmund no campeonato. Queremos começar e ganhar todos os jogos. Esse é o nosso ponto de partida", acrescentou, com o Bayern em 17.º lugar nos lugares de acesso ao play-off.
O Leverkusen conquistou a sua primeira dobradinha nacional na temporada passada, mas o Bayern, desesperado para restaurar o domínio, está invicto na Bundesliga e abriu rapidamente cinco pontos de vantagem na liderança sobre o segundo classificado, o RB Leipzig.
Os bávaros têm 26 pontos, enquanto o Leverkusen, que recebe o Heidenheim no sábado, tem nove a menos, em quarto lugar. O Dortmund, que caiu para o sétimo lugar com 16 pontos, recebe o Friburgo, enquanto o Leipzig viaja para enfrentar o Hoffenheim.