Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Leipzig escorrega (0-0), Estugarda goleia Dortmund (5-1), Leverkusen vence (4-3)

Atualizado
St. Pauli negou ofensiva do Leipzig
St. Pauli negou ofensiva do LeipzigAXEL HEIMKEN/AFP
Depois de perder com o Leipzig na segunda jornada da Bundesliga, o campeão Bayer Leverkusen esteve perto de voltar a marcar passo, mas o jogo de loucos com o Wolfsburgo voltou a ter a estrelinha da equipa de Xabi Alonso, que voltou a marcar nos descontos para vencer a equipa de Tiago Tomás por 4-3. No duelo dos reencontros, o Estugarda venceu o Dortmund por 5-1, apesar do golo de Guirassy à antiga equipa. No último jogo do dia, o St. Pauli somou o primeiro ponto na receção ao Leipzig.

St.Pauli 0-0 RB Leipzig

No último desafio do dia, o 17.º classificado St. Pauli conseguiu o primeiro ponto na Bundesliga, ao empatar sem golos na receção ao Leipzig, adversário do Sporting na Liga dos Campeões.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

André Silva foi opção na segunda parte no emblema visitante, que caiu para o sexto lugar, com oito pontos, juntamente com o Union Berlim (quinto).

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Estugarda 5-1 Borussia Dortmund

O Estugarda venceu o Borussia Dortmund pela quarta vez consecutiva, ao golear por 5-1 para aumentar a sua série invicta em casa para 14 jogos na Bundesliga.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Depois de ter defrontado um dos finalistas, e vencedor, da Liga dos Campeões esta semana, o Estugarda enfrentou o outro e os homens de Sebastian Hoeneß precisaram de menos de quatro minutos para afastar qualquer ideia de ressaca europeia, com Deniz Undav a aproveitar um deslize de Niklas Süle para bater Gregor Kobel.

O Dortmund, que venceu o Brugge na Liga dos Campeões, estava bem longe do ritmo e ficou merecidamente para trás aos 21 minutos. Maximilian Mittelstadt foi o arquiteto, com um cruzamento da esquerda brilhantemente cabeceado por Ermedin Demirović para marcar contra o Dortmund pela quarta temporada consecutiva.

Os homens de Nuri Şahin ficaram chocados e em dívida com Kobel por manter a desvantagem em dois, uma vez que o guarda-redes do Dortmund fez uma dupla intervenção para evitar golos de Undav e Jamie Leweling.

O Dortmund melhorou, muito por causa da entrada de Jamie Bynoe-Gittens aos 30 minutos, mas o 2-0 manteve-se até ao intervalo. Na segunda parte, Millot só teve de encostar para, aos 62', fazer o 3-0 para a equipa da casa e praticamente sentenciar a partida.

Serhou Guirassy ainda teve tempo de marcar à sua antiga equipa, mas a tarde do Dortmund viria a piorar cada vez mais. El Bilal Touré fez o 4-1 aos 80' e Undav sentenciou o marcador aos 90'.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Bayer Leverkusen 4-3 Wolfsburgo

O Bayer Leverkusen arriscou-se a ver a distância para o Bayern Munique aumentar, mas a estrelinha de campeão da época passada voltou para abençoar o domingo dos farmacêuticos, que tiveram dificuldades para bater o Wolfsburgo em casa.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O péssimo início foi um sinal do que aí vinha. Tiago Tomás acabou por ter influência na jogada que resultou no 0-1 para o Wolfsburgo, após desvio infeliz de Mukiele (5') para a própria baliza.

Apesar do mau arranque, a reação da equipa de Xabi Alonso dificilmente podia ter sido melhor. De fora da área, Wirtz (14'), com um remate enrolado, começou a cozinhar a reviravolta.

Pouco depois da meia hora, outra vez num lance de bola parada, Grimaldo encontrou a cabeça de Jonathan Tah (31') para o 2-1 no marcador, apesar dos protestos dos jogadores do Wolfsburgo, que perdiam falta ofensiva.

Parecia que a vitória estava encaminhada, mas o Wolfsburgo também foi capaz de encontrar a mesma receita para o sucesso, chegando mesmo ao empate antes do intervalo. Bornauw (37') fez o 2-2 na sequência de um pontapé de canto e Svanberg (45'+1) apontou o terceiro golo da equipa visitante, que foi para o intervalo em vantagem no marcador.

A segunda parte foi bem diferente e teve apenas dois golos, ambos para o mesmo lado. O Bayer já tinha sido melhor no primeiro tempo, mas para comprovar essa superioridade precisou de mais um pontapé de canto, desta vez com Hincapie (49') no desvio para o 3-3.

Na reta final, com o Wolfsburgo reduzido a 10 por expulsão de Gerhardt, o Bayer Leverkusen voltou à versão 2023/24 e, aos 90'+3, apontou o 4-3. Victor Boniface voltou a ser herói e deixou a equipa da casa no segundo lugar, a três pontos do líder Bayern Munique.