Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Bynoe-Gittens herói de Dortmund (2-0), Leipzig vence (1-0), hat-trick de Kramaric (3-2)

Atualizado
Gittens brilhou com dois golos
Gittens brilhou com dois golosSTUART FRANKLIN / Getty Images via AFP
A primeira conferência de jogos da Bundesliga aconteceu este sábado com o regresso da competição. No papel, os jogos não pareciam grandes, mas os golos surgiram mesmo assim. O RB Leipzig começou da melhor forma ao bater o Bochum por 1-0, o vice-campeão Estugarda entrou em falso com uma derrota por 3-1 em Friburgo e o Union Berlim, com Diogo Leite, empatou em Mainz 1-1. Mais tarde, Sahin teve o início perfeito como treinador do Borussia Dortmund, com um fantástico golo de Jamie Bynoe-Gittens na segunda parte, que garantiu uma vitória por 2-0 sobre o Eintracht Frankfurt.

Dortmund 2-0 Frankfurt

Depois de um verão tumultuoso, em que o treinador Edin Terzic deixou o clube, apesar de o ter conduzido à final da Liga dos Campeões, o BVB teve dificuldades em integrar-se na fase inicial, com várias caras novas a somarem os primeiros minutos. Por outro lado, o Frankfurt parecia animado com o reforço Hugo Ekitike, acabado de bisar na Supertaça da Alemanha.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O nulo manteve-se até ao intervalo no primeiro jogo dos anfitriões sem Marco Reus e os adeptos tiveram que esperar até aos últimos 20 minutos para ver as redes a mexer. Antes disso, Fares Chaibi falhou de forma inacreditável o golo da vantagem para os forasteiros. Do outro lado do campo, Bynoe-Gittens, de forma brilhante, trocou as voltas a Rasmus Kristensen antes de rematar quase sem ângulo ao canto superior direito.

O Frankfurt ficou desmotivo e o herói do Dortmund voltou a aparecer nos descontos para resolver o encontro com mais um belíssimo quadro. Recebeu a bola de costas para a baliza ainda atrás do meio campo, com um toque subtil que tirou o defesa da jogada, partiu em vantagem numérica, entrou na área e rematou sem hipóteses de defesa para garantir a vitória

Augsburgo-Werder Bremen 2-2

O primeiro jogo em casa da época continua a ser um incómodo para o Augsburgo. No 14.º ano na Bundesliga, os suábios falharam pela 13.ª vez na tentativa de entrar a vencer perante os seus adeptos. Sob altas temperaturas, a equipa do novo treinador Jess Thorup apenas conseguiu um empate contra o Werder Bremen.

Classificação dos jogadores: FC Augsburg x Werder Bremen
Classificação dos jogadores: FC Augsburg x Werder BremenFlashscore

Duas das muitas novas contratações do Augsburgo também deram nas vistas: o guarda-redes Nediljko Labrovic foi infeliz quando o Bremen abriu o marcador por Felix Agu (12'), mas depois fez uma excelente defesa. Depois de um golo de sonho de Elvis Rexhbecaj (25'), Samuel Essende, ex-Vizela, deu a volta ao jogo (35'). Justin Njinmah, que veio da formação secundária do Borussia Dortmund, empatou para a incansável equipa de Bremen (58').

Friburgo-Estugarda 3-1

Golos de sonho e um jogo muito mexido: o vice-campeão Estugarda entrou em falso na estreia de Julian Schuster na Bundesliga. Os forasteiros perderam merecidamente por 1-3 com o Friburgo no clássico de Baden-Württemberg e não conseguiram estragar a estreia do novo técnico do Friburgo. Após a reviravolta do verão, o Estugarda não conseguiu jogar com facilidade.

Classificação dos jogadores: SC Freiburg x VfB Stuttgart
Classificação dos jogadores: SC Freiburg x VfB StuttgartFlashscore

O golo inaugural de Ermedin Demirovic (2') não foi suficiente, mas os dois golos de Lukas Kübler (26', 61') e o golo de Ritsu Doan (54') deram a volta ao jogo. Depois de duas derrotas na época anterior, o Friburgo voltou a vencer o seu rival do sudoeste e evitou, de forma impressionante, a primeira derrota na estreia desde 2018.

Hoffenheim-Holstein Kiel 3-2

O extraordinário Andrej Kramaric, que marcou três golos, estragou completamente a estreia do Holstein Kiel na elite do futebol alemão. O 58.º clube da história na Bundesliga perdeu por 2-3 no terreno do Hoffenheim, na primeira jornada temporada.

Classificação dos jogadores: TSG Hoffenheim x Holstein Kiel
Classificação dos jogadores: TSG Hoffenheim x Holstein KielFlashscore

Kramaric marcou de grande penalidade (6'), de cabeça (37') e com o pé direito (87') para o Hoffenheim. O Kiel terá de procurar os primeiros pontos no próximo sábado contra o Wolfsburgo. O primeiro golo dos storks na Bundesliga, através do sueco Alexander Bernhardsson (63'), e o golo de Shuto Machino (89') não alteraram em nada esta situação. Para piorar a situação, Andu Kelati, que entrou no segundo tempo, recebeu um cartão vermelho (82') após falta repetida.

Mainz 05-Union Berlin 1-1

Ele estava ansioso pelo reencontro com seu antigo amor há muito tempo - mas Bo Svensson não conseguiu coroar o regresso a Mainz com três pontos. Recém-chegado no verão ao Union Berlin, conseguiu um ponto no empate 1-1 que, no entanto, foi um resultado lisonjeiro do ponto de vista do Union.

Classificação dos jogadores: FSV Mainz x Union Berlin
Classificação dos jogadores: FSV Mainz x Union BerlinFlashscore

Depois de Nadiem Amiri ter dado uma vantagem fantástica ao Mainz com um golo de livre aos 53 minutos, Laszlo Benes empatou aos 75 minutos. Depois de, na época anterior, tanto os Nullfünfer como o Union só terem conseguido garantir a permanência na última jornada, ambos foram poupados a mais uma experiência negativa no arranque.

RB Leipzig-Bochum 1-0

O novo talento do RB Leipzig, Antonio Nusa, celebrou uma estreia de sonho na Bundesliga e deu aos saxões um início de época de sucesso. Na vitória por 1-0 diante do Bochum, o jovem de 19 anos marcou com o seu primeiro remate à baliza para dar a liderança aos anfitirões, que tiveram mais dificuldades do que o esperado contra a equipa quase despromovida da época anterior.

Classificação dos jogadores: RB Leipzig x VfL Bochum
Classificação dos jogadores: RB Leipzig x VfL BochumFlashscore

"Permitimo-nos sonhar", disse antecipadamente o treinador do Leipzig, Marco Rose, sobre as ambições da equipa para a nova época. Uma vitória contra o Bochum, que só evitou a queda para o segundo escalão nos play-offs de despromoção na época anterior, era uma obrigação para os objectivos na Bundesliga.